quarta-feira, 1 de abril de 2020

O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO COM A SUA VIDA? ...


O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO COM A SUA VIDA? ...

“O que você está fazendo aqui, Elias"".   
(1 Reis 19:13 NVI)


Não sei você, mas acontece comigo, as vezes me vejo em algum lugar ou vivendo algum tipo de situação, e me pergunto:
- O que estou fazendo aqui?
Isso comigo é muito rápido, logo me recomponho, e Deus me mostra o porquê de estar naquele lugar, ou como aproveitar aquela situação para mostrar a sua glória.

Para ilustrar bem essa situação, tive oportunidade de falar do amor de Deus em reuniões de diretório municipal de partido político, apesar de não ser político. Certa vez fui convidado a estar numa assembleia de um sindicato de profissionais essenciais a sociedade, da minha saída de casa até o lugar da reunião uma grande ansiedade, não sabia o que fazer, as reinvindicações eram mais que justas, mas a sociedade não poderia sofrer as consequências dessa pendenga; mais uma vez, Deus foi glorificado, enquanto eu falava a liderança conseguiu chegar a um acordo e as reinvindicações foram atendidas.

Estava falando de lugares onde Deus nos tem colocado, mas existe outros lugares que escolhemos para fugir de Deus, ou as vezes de nós mesmos. Além disso quando estamos exaustos, ou sobre extrema pressão, não devemos tomar decisões. É preciso um tempo para recompor, e se você não consegue sozinho, peça ajuda.

O capítulo 19 do livro de 1 Reis, nos fala do momento em que Elias se encontra exausto, o cansaço faz com que sentimentos e desejos ruins fluam da sua vida. Ele derrota os profetas de Baal, envergonha o rei Acabe, vê o povo aclamar que só o Senhor é o único Deus, foi um dia estressante, cansativo, mas vitória, e que vitória. Suplica a Deus chuva, e depois de três anos de seca caiu uma grande chuva.

Se você estivesse no lugar de Elias, como você estaria se sentindo?

No dia seguinte, Elias toma conhecimento de Jezabel, mulher de Acabe quer mata-lo, mais uma oportunidade de ele mostrar o Deus a quem está servindo. No entanto ele foge, e cansado pede a Deus a morte. Na nossa hipocrisia poderíamos dizer que o pedido de Elias é um absurdo, falta de fé, ele não sabia o que estava falando, na realidade ele estava muito cansado, exausto, e perdendo o propósito de viver.

Quantas pessoas que estão a nossa a volta estão exaustas, cansadas ou com depressão, e viramos as costas para elas?

Que possamos aprender como Deus tratou Elias, e sejamos canal de benção nas mãos do Senhor para levantar aqueles que estão cansados.

Deus deixou Elias dormir um pouco, nada melhor do que um sono restaurador. O Senhor providenciou alimentação, é preciso nutrir o corpo, desnutrido ficamos doente e não vamos a lugar algum. Elias dorme mais um pouco, parece que estava com o sono atrasado ou procurava fugir do seu problema dormindo. Um anjo o acorda, chega de dormir, vamos caminhar, um exercício físico faz bem.

O Senhor estava tratando o físico, o emocional e agora chega a hora de tratar o espiritual. Elias entra numa caverna, que para ele poderia significar um lugar de segurança e proteção. A caverna não é o lugar do homem de Deus, a caverna não é o lugar para Elias, a caverna não é nosso lugar.

A ordem de Deus é sair da caverna, tenho coisas maravilhosas e tremendas para te mostrar. O vento forte, o terremoto, fogo do céu eram manifestações do poder de Deus sobre a natureza, Deus não estava ali, e Elias não precisava disso agora, ele continuava cansado.

Um sussurro, calmo, sereno, tranquilo é assim que o Senhor se apresenta a Elias. Que maravilhoso saber que Deus está sempre pronto a cuidar de nós, de maneira particular e pessoal.

Elias estava se sentindo injustiçado por Deus, se sentindo sozinho, abandonado. Que bate papo legal, uma DR (discutindo a relação) de primeira. Elias apresenta suas queixas, e uma a uma Deus vai mostrando com amor que ele estava enganado.

Não quero ficar na caverna, quero a visão do Senhor!

E não se esqueça:

Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!
(Efésios 3:20,21 NVI)

Conto com suas orações!

Abraço,

Pr Cláudio Eduardo


2 comentários:

  1. Deus é tremendo, e precisamos estar conectados a Ele para percebermos a direção da nossa caminhada aqui na felizmente não estou na caverna.Amémm.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus!
    Dentre todos os textos do antigo testamento, Elias sempre tem dado grande exemplo na minha vida. São muitos momentos em que entro na caverna, mas Deus me tem levantado.

    ResponderExcluir

OBEDECER É A SAÍDA PARA EVITAR MALDIÇÃO…

OBEDECER É A SAÍDA PARA EVITAR MALDIÇÃO… Como tem sido difícil uma vida de obediência,   Escolhemos desobedecer a Deus, e diante disso vem a...