quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

DEUS É CONOSCO! 2021 NOVAS OPORTUNIDADES E NOVOS DESAFIOS ...

 

DEUS É CONOSCO!

2021 NOVAS OPORTUNIDADES E NOVOS DESAFIOS ...

 

"A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel" que significa "Deus conosco".        (Mateus 1:23 NVI)

 

Que legal, chegamos em 2021!

 

Não sei você, mas eu agradeci por tudo que Deus tem feito em toda minha vida. Na chegada do Novo Ano tentei fazer uma retrospectiva sobre tudo que o Senhor fez na minha vida, digo que tentei, pois são muitas coisas, são quase 58 anos de bênçãos.

 

Deus é dono da minha história, apesar de muitas vezes eu ser rebelde. Olhando para traz observo os ajustes feitos pelo Senhor em minha vida, em alguns momentos não entendia direito a direção, mas aprendi a obedecer.

 

É comum no começo do ano fazermos projetos, e como já fiz isso. O problema é que muitas vezes não convidamos a Deus para fazer parte de nossos projetos. Queremos a benção do Senhor para nossos projetos, quando na realidade deveríamos abraçar os projetos de Deus para nós.

 

Somos responsáveis por nossas escolhas e as consequências que elas trazem e não existe nada melhor do que colocarmos no planejamento de 2021 e para toda vida mais intimidade com o Pai.

 

Muitas vezes caminhamos como se estivéssemos sozinhos, não se esqueça; Deus está conosco nos bons e maus momentos, e isso independe de minha vontade. A questão é: Deus está conosco, será que eu estou com Ele?

 

A leitura da Bíblia é o caminho para a intimidade com Deus, Ele se revelou e se revela através da sua palavra. Não existe possibilidade de intimidade com um desconhecido. Através do registro das experiências de homens e mulheres no decorrer da história bíblica podemos conhecer os propósitos e a vontade do soberano Senhor.

 

Na antiguidade, e para alguns em nossos dias, é impossível um Deus grandioso se relacionar com sua criação. Isso é um grande engano, não só Ele se relaciona conosco, com está disponível a nos ouvir a qualquer momento. Deus conhece os nossos pensamentos, a nossa história, as nossas intenções, sem precisarmos abrir a boca.

 

Que nesse ano de 2021 nos aproximemos mais do Senhor!

 

Hoje começamos o projeto CAMINHADA BIBLICA 2021-2025, algo desafiador, uma oportunidade ímpar de ampliarmos o nosso relacionamento com o Pai. Você não precisa se preocupar, cinco anos é só o começo, o desafio é saímos da inércia e pegarmos o embalo.

 

Você fará o seu planejamento pessoal, é só um capitulo por dia, vamos repetir todos os anos os Evangelhos e o livro de Atos dos Apóstolos, leremos toda a Bíblia nesse período e cresceremos conhecendo mais de Deus e do ápice da sua revelação, Jesus Cristo.

Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo. (Hebreus 1:1,2 NVI)

 

Estamos iniciando o ano com a esperança renovada, e nada melhor que começarmos com o Evangelho de Mateus.

 

Hoje, na leitura do Evangelho de Mateus capitulo 1, somos estimulados a renovarmos a nossa esperança; que o Emanuel faça de ano o melhor de nossa vida.

 

Quando pensamos em Jesus, o Emanuel, o Cristo, observamos o quanto Ele foi anunciado e esperado, ao mesmo tempo que foi rejeitado pelo seu povo. “ (Jesus) veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,...” (João 1:11,12 NVI)

 

Que o Deus conosco seja presente e real em todos os nossos dias desse novo ano!

 

Conto com suas orações!

 

 Abraço,

 

Cláudio Eduardo - Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÃE COMO MARIA

  MÃE COMO MARIA Cláudio Eduardo   Maria de Jesus, Maria das Graças, Maria das Dores, Maria da Conceição, Maria Auxiliadora, Maria Madalena,...