segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

OS PODEROSOS QUE TOMEM CUIDADO, NÃO ADIANTA FUGIR! ...

 

OS QUE SE ACHAM PODEROSOS QUE TOMEM CUIDADO,

 NÃO ADIANTA FUGIR! ...

 

Então os reis da terra, os príncipes, os generais, os ricos, os poderosos — todos os homens, quer escravos, quer livres, esconderam-se em cavernas e entre as rochas das montanhas. Eles gritavam às montanhas e às rochas: "Caiam sobre nós e escondam-nos da face daquele que está assentado no trono e da ira do Cordeiro! Pois chegou o grande dia da ira deles; e quem poderá suportar? "   (Apocalipse 6:15-17 NVI)

 

A arrogância humana é uma das coisas mais sérias, e dependendo das circunstancias, poderemos ser um pouco mais ou um pouco menos arrogante. Alguns ser firmam em seus diplomas universitário, outros nas posições de poder que galgaram, temos aqueles que se firmam no seu sobrenome e na hereditariedade de família, e uma grande parte mistura a sua identidade com a riqueza que possui. Independente de qual seja a motivação que tenhamos para nos sentirmos melhores ou maiores do que o outro, estaremos errados, todos são iguais perante Deus.

 

Basta olharmos para os obituários da última semana e vamos descobrir que a morte iguala todos, ricos, poderosos, pobres, miseráveis, todos estarão na eternidade na mesma condição. Não levaremos nada que temos aqui. Como precisamos crescer e aprender a viver nesse mundo; aprendamos com Jó:  "Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor ". (Jó 1:21 NVI)

 

Se você imagina que pode acertar as coisas depois, vai um alerta: A morte é certa para todas as pessoas, só não sabemos o dia e a hora, então o momento de acertar as coisas é o agora.

 

A literatura apocalíptica nos aponta para o dia do Senhor, a manifestação da glória de Deus e a aplicação da sentença contra aqueles que se levantaram contra Cristo e a sua igreja.

 

A perseguição contra o Evangelho sempre existiu, e não deixará de existir. Em alguns momentos de maneira severa e em outras ocasiões mais brandas, mas dependendo do lugar, hoje cristãos continuam morrendo por causa da sua fé. Podemos ser marginalizados no ambiente acadêmico, no convívio familiar ou até no espaço de trabalho, quando decidimos seguir a Cristo. Não estou me referindo a fanatismo ou radicalismo, e sim, a disposição sincera de obedecer aos mandamentos e a viver os valores e princípios do evangelho.

 

Quando lei o capítulo 6 do livro do Apocalipse, entendo o quanto nossos irmãos e irmãs sofreram perseguições e martírio no decorrer da história, mas hoje tem o privilégio de estarem debaixo do altar no céu. “Vi debaixo do altar as almas dos que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que deram”. (Apocalipse 6:9 NVI)

 

A falta de paz da terra, fome, pestes, terremotos, mesmo com todos esses sinais, ainda existem pessoas que tem dificuldades em acreditar no dia do Senhor.

 

Independente de quando será, todos nós prestaremos contas. Então não adianta fugir, não tem onde se esconder, todos terão que se apresentar perante o Senhor.

 

Jesus Cristo, amigo e nosso advogado, virá como justo juiz.

 

Te convido a se abrigar aos pés da cruz, e nesse dia de horror para muitos, é a momento de alegria e gloria daqueles que estão com Cristo.

“Olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vencendo, e para vencer”.

 

Que os nossos dias sejam daqueles que junto com o Cordeiro de Deus, o Leão da tribo de Judá, saiamos vencendo e para vencer.

 

Que nessa semana estejamos atentos as nossas atitudes e fujamos de todo tipo de arrogância!

 

Conto com suas orações,

 

Abraço,

 

Cláudio Eduardo - Pastor

Um comentário:

MÃE COMO MARIA

  MÃE COMO MARIA Cláudio Eduardo   Maria de Jesus, Maria das Graças, Maria das Dores, Maria da Conceição, Maria Auxiliadora, Maria Madalena,...