terça-feira, 15 de dezembro de 2020

É TEMPO DE CHORAR! ...

 


É TEMPO DE CHORAR! ...

 

“E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima”.

(Apocalipse 7:17 NVI)

 

Choremos as nossas dores, os nossos sofrimentos e as nossas perdas e sejamos solidários e chorando com aqueles que estão sofrendo as suas dores.

 

No Brasil já ultrapassamos os 182.000 mortos pela COVID-19, mas não é só a pandemia que tem ceifado a vida do nosso povo.

 

A violência urbana tem acabado com os sonhos das crianças e adolescentes, jovens estão sendo assassinados e o feminicídio vem destruindo famílias de uma maneira tão cruel.

 

Os recursos que deveriam ser utilizados em saúde e educação estão sendo desviados através de uma corrupção sistêmica, e não se trata de polarização político partidária.

 

Choro, hoje, pois o “índice de desenvolvimento humano” (IDH) foi divulgado pela imprensa, e o que já era ruim, ficou pior.

 

Choro porque como sociedade estamos nos tornando cada vez mais insensíveis, e passamos a tratar como banal o desrespeito a dignidade humana.

 

Choro pelos idosos e idosas que estão sendo abandonados e desprezados por aqueles que teriam a obrigação de cuidar e defender os seus direitos.

 

Choro por todos aqueles que estão em situação de vulnerabilidade, que são marginalizados por sua condição, e assim continuarão, pois são invisíveis, e esta situação não nos incomoda.

 

Choro porque vejo a igreja, em sua grande maioria, se adaptando a essa realidade e ficando silenciosa diante de toda essa desgraça. Igrejas que afirmam trabalhar para salvar a alma, mas esquecem da compaixão e da misericórdia ensinada por Cristo.

 

Hoje na leitura do capítulo 7 do livro do Apocalipse, podemos, pela fé, contemplarmos o que Deus nos preparou. Precisamos aprender que a experiência do céu pode começar no aqui e agora, e que fomos chamados pelo Mestre à fazermos diferença num mundo corrompido pelo pecado.

 

Fazer a diferença com ousadia, com responsabilidade, sem preconceitos e com fidelidade a Palavra de Deus.

 

No livro do Apocalipse temos a visão do trono de Deus nos mostrando a grande multidão, de todos os povos, exaltando ao Senhor. Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, de pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas. E clamavam em alta voz: "A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro".  (Apocalipse 7:9,10 NVI)

 

Chorando, devemos caminhar com ações e atitudes que façam diferença na vida das pessoas que estão a nossa volta, essa é a vontade do Senhor da Igreja.

 

A nossa esperança é viva, quem prometeu é fiel!

 

Enquanto estamos por aqui, olhemos para o que nos espera na eternidade, mantenhamos viva a nossa esperança, quando o sumo pastor cuidará de nós, onde não haverá motivos para chorar. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede. Não cairá sobre eles sol, e nenhum calor abrasador, pois o Cordeiro que está no centro do trono será o seu Pastor; ele os guiará às fontes de água viva. E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima". (Apocalipse 7:16,17 NVI)

 

É tempo de chorar!

 

Conto com suas orações!

 

Abraço,

 

Cláudio Eduardo - Pastor

Um comentário:

MÃE COMO MARIA

  MÃE COMO MARIA Cláudio Eduardo   Maria de Jesus, Maria das Graças, Maria das Dores, Maria da Conceição, Maria Auxiliadora, Maria Madalena,...