domingo, 6 de dezembro de 2020

NÃO É PESADO! ...

 

NÃO É PESADO! ...

 

“Porque nisto consiste o amor a Deus:

Obedecer aos seus mandamentos.

E os seus mandamentos não são pesados”.

(1 João 5:3 NVI)

 

Durante a minha infância e parte da adolescência conheci realidade evangélica como a turma que nada podia fazer. Os falsos “espirituais” criticavam de maneira veemente o comportamento das igrejas tradicionais e o avanço da tecnologia.

 

A turma do “não pode” condenava ir ao cinema ou a praia, proibia assistir televisão, eram contra bateria ou outros instrumentos de percussão nos cultos, determinavam os tipos de vestimentas de homens e mulheres, e condenavam aqueles que se dedicavam a estudar a teologia. Viviam das emoções e deixaram de lado toda a razão.

 

Em contrapartida, atualmente estamos vivendo um excesso de liberalismos. Tudo que é extremo ou radical é perigoso. Não vivemos debaixo do legalismo, mas temos que obedecer a Deus; e isso nem sempre é fácil.

 

No legalismo se faz por medo do castigo, numa experiência de intimidade com Deus fazemos porque amamos.

 

Somos vencedores, mais que vencedores, precisamos ter a consciência de que estamos numa guerra; o comandante já deu todas as instruções, a guerra já está vencida, precisamos somente tomar posse da vitória.

“O que é nascido de Deus vence o mundo; ...”. (1 João 5:4 NVI)

 

Quando penso em alguma coisa pesada, penso em algo que tenha que carregar por muito tempo. Veio a minha mente o período que passei numa escola militar e a minha intimidade com o “mosquetão”, arma usada na segunda grande guerra e na minha época usada para desfile militar. Antes do desfile seu peso era em torno de 4,5 quilos, depois de meia hora parecia uma tonelada. O “mosquetão” era lindo, envernizado, baioneta cromada, seu brilho era visto de longe, mas já não tinham utilidade para o que fora criado, se tornou apenas num pesado adereço.

 

O legalismo é extremamente pesado e destrutivo no meio do povo de Deus, que aprendamos com o Senhor a vivermos uma experiência constante com a verdade do Evangelho. Amor é a expressão da verdade, e se amamos a Deus temos satisfação em obedece-lo.

 

Do início ao fim a palavra de Deus é uma bela carta de amor, um convite de amor do Pai aos seus filhos!

 

“Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno. Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna”.

 (1 João 5:19,20 NVI)

 

Abraço,

 

Continuo contando com suas orações!

 

Cláudio Eduardo - Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBEDECER É A SAÍDA PARA EVITAR MALDIÇÃO…

OBEDECER É A SAÍDA PARA EVITAR MALDIÇÃO… Como tem sido difícil uma vida de obediência,   Escolhemos desobedecer a Deus, e diante disso vem a...