sábado, 19 de dezembro de 2020

AS COISAS ESTÃO RUINS, MAS...!

 AS COISAS ESTÃO RUINS, MAS...!

 

O sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve altas vozes no céu que diziam: "O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre".

(Apocalipse 11:15 NVI)

 

Não sei se você já ouviu o ditado:

- Não existe nada tão ruim que não possa ser piorado!

 

Tenho observado as dificuldades que temos em relacionar as coisas espirituais com o nosso dia a dia, enquanto alguns “jogam” tudo na conta de Deus, outros vivem como se Deus não existisse. As religiões estão cheias de pessoas que negam com as suas práticas a existência de Deus e de um mundo espiritual.

 

A idolatria, condenada por Deus como abominação, não é apenas a construção de uma imagem para ser colocada num altar ou oratório. Na realidade é permitirmos que qualquer outra coisa tome o lugar de Deus. Alguns estão idolatrando a si mesmos, seu corpo, sua inteligência ou seu poder; existem aqueles que fazem do seu trabalho a coisa mais importante, temos aqueles que depositam suas esperanças nos bens materiais, e o que dizer daqueles que colocam toda sua prioridade num relacionamento afetivo.

 

Chegamos dentro das igrejas cristãs evangélicas, como tem sido triste ver as divisões por questões insignificantes. A diversidade de pensamentos é salutar, o que não podemos é ir contra aos princípios imutáveis deixados pelo Senhor da igreja. Tem muita gente idolatrando a sua denominação e a sua liderança, cuidado, a Igreja é de Jesus, somos convidados a participar com Ele da missão.

 

O livro do Apocalipse é um livro de esperança!

 

Se tentarmos comparar os acontecimentos relatados nele com os dos nossos dias, sem o devido conhecimento do todo, ou partindo de conceitos ou preconceitos já concebidos para justificar uma teoria, certamente estaremos caminhando para uma interpretação equivocada.

 

A sétima trombeta, relatada em Apocalipse 11:15-19, mostra que que as coisas podem até piorar, mas no final a vitória é de Cristo e daqueles que estão com Ele. Jesus Cristo Reina!

 

Estamos passando por dias difíceis, não podemos negar ou fugir dessa verdade, as coisas estão muito complicadas, mas devemos estar conscientes de que não é para sempre; ou como diz a continuidade do ditado popular citado acima:

- Nada é tão bom que não possa ser melhorado!

 

Se caminhar com Cristo no aqui e agora já é bom, imagina viver com ele eternamente!

 

Que possamos olhar para tudo que nos cerca e tenhamos a certeza que não estamos sozinhos. O Cristo está ao nosso lado, e há de nos levar para morarmos eternamente com Ele.

 

Conto com suas orações!

 

Abraço,

 

Cláudio Eduardo - Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÃE COMO MARIA

  MÃE COMO MARIA Cláudio Eduardo   Maria de Jesus, Maria das Graças, Maria das Dores, Maria da Conceição, Maria Auxiliadora, Maria Madalena,...