sábado, 2 de janeiro de 2021

ONDE ESTÁ O RECÉM-NASCIDO REI DOS JUDEUS? (Mateus 2:2 NVI)

ONDE ESTÁ O RECÉM-NASCIDO REI DOS JUDEUS?

(Mateus 2:2 NVI)

 

Precisamos aprender a fazer as perguntas certas as pessoas certas, se assim agíssemos, certamente evitaríamos muitos problemas.  Não estou com essa afirmação criticando o comportamento dos magos que seguiram a estrela na busca de conhecer a Jesus, afinal de contas eles fizeram a pergunta certa no lugar certo, só que Herodes não era alguém que se pudesse confiar.

 

Quando olho para essa pergunta, vejo uma certa limitação, afinal de contas Jesus não é só o rei dos Judeus, Ele é o Rei dos reis.

 

Havia a expectativa da chegada do Messias, o Salvador! Observamos que o mundo foi preparado para essa experiência que mudaria a história da humanidade.  O grego democratizou a comunicação, as estradas romanas encurtaram as distâncias, as descobertas náuticas estavam trazendo mais segurança para a navegação, o comércio era forte e havia comunidades judaicas nas cidades da Ásia e Europa.

 

Hoje podemos conhecer o enredo dessa história, Jesus nasceu, foi perseguido desde a infância, convidou seguidores, ensinou, pregou a mensagem do Evangelho, curou doenças do corpo e da alma, amou intensamente as pessoas e mesmo assim foi rejeitado e crucificado.

 

Ele, Jesus, ressuscitou!

 

O Cristo ressurreto voltou para o Pai, mas prometeu a sua companhia diária!

 

Herodes determinou um grande infanticídio porque não reconhecia a Jesus como rei e tinha medo de perder o seu poder.

 

Para Jesus ser o Rei da minha vida preciso me submeter ao seu governo, fazer a sua vontade, obedecer aos seus mandamentos, andar com Ele em todos momentos, viver como Ele.

 

A pergunta que te faço hoje é:

- Onde está o Rei dos reis, Jesus o Senhor?

 

Eu respondo:

- Ele prometeu e eu confio em suas promessas!

- Ele está comigo!

 

“E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".

(Mateus 28:20 NVI)



Abraço,

 

Conto imensamente com suas orações,

 

Cláudio Eduardo - Pastor


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÃE COMO MARIA

  MÃE COMO MARIA Cláudio Eduardo   Maria de Jesus, Maria das Graças, Maria das Dores, Maria da Conceição, Maria Auxiliadora, Maria Madalena,...