quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

FELIZ ANO NOVO! FELIZ ANO NOVO! FELIZ ANO NOVO!

 

FELIZ ANO NOVO!

FELIZ ANO NOVO!

FELIZ ANO NOVO!

 

"Como são felizes aqueles que têm suas transgressões perdoadas, cujos pecados são apagados. Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa".              (Romanos 4:7,8 NVI)

 

Felicidade, um tema explorado, mas talvez pouco compreendido. É tema de filmes, musicas, peças teatrais, e razão de viver de alguns na busca de algo que não conhecem e que possa preencher um vazio interior.

 

Pesquisando na Bíblia, do Gênesis ao Apocalipse encontramos lições para aqueles que estão a procura da felicidade.

 

Para Lia, filha de Labão e mulher de Jacó, a felicidade poderia ser alcançada na possibilidade de gerar um filho, de ser mãe. Então Lia exclamou: "Como sou feliz! As mulheres dirão que sou feliz". Por isso lhe deu o nome de Aser[1]”. (Genesis 30:13 NVI)

 

A lei mosaica trata o momento de  “lua de mel” após a cerimônia de casamento como uma oportunidade do marido fazer sua esposa feliz, certamente que isso deveria ser a vida toda; sabendo equalizar a vida familiar e profissional. “Se um homem tiver se casado recentemente, não será enviado à guerra, nem assumirá nenhum compromisso público. Durante um ano estará livre para ficar em casa e fazer feliz à mulher com quem se casou”. (Deuteronômio 24:5 NVI)

 

Para alguns a felicidade está nos bens materiais, na oportunidade de não viver a escassez, ter dinheiro e propriedades. Você passa a valorizar o que tem, e não quem você realmente é. No reinado de Salomão havia prosperidade em Israel, não faltava nada. “Judá e Israel eram tão numerosos como a areia da praia; eles comiam, bebiam e eram felizes”. (1 Reis 4:20 NVI)

 

Como passamos por apertos em 2020, alguns gostariam de cancelar esse ano de suas vidas, mas não podemos confundir felicidade com alegria. A a alegria são momentos bons, agraveis, de festa.  A felicidade é estado de espírito, é se sentir completo independente das circunstâncias, é saber que tudo nessa vida é passageiro, que não caminhamos sozinhos e sabemos tirar lições boas de todas as experiências.

 

Vamos aprender com Davi que em um dos seus Salmos afirma:

“Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes? (Salmos 34:12 NVI)

Minha resposta seria:

- SIM EU QUERO!

 

Aprendi que nessa vida tudo tem um preço, e nem sempre é monetário, e Davi apresenta a receita da felicidade, você quer ser feliz, então:

Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade.
Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança.
Os olhos do Senhor voltam-se para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro;
o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal, para apagar da terra a memória deles.
Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações.
O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.
O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas;
protege todos os seus ossos; nenhum deles será quebrado.

(Salmos 34:13-20 NVI)

 

Quando olho para Davi, penso num sujeito que sabia aproveitar a vida com responsabilidade, vejo um cara feliz. Muitas vezes escolhemos ficar distante do Senhor, temos vergonha de nossos pecados e não estamos dispostos ao arrependimento e a correção do Pai. 

Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados!

Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia! (Salmos 32:1,2 NVI)

 

Em 2021 queremos ser felizes, queremos uma vida de maior intimidade com Deus, queremos aproveitar do melhor de Deus no aqui e agora, não vamos carregar “pecados de estimação”.

 

Felicidade é ter um Deus que nos ama e nos dá o privilégio de sermos os seus filhos!

 

FELIZ ANO NOVO!

 

FELICIDADE PARA TODA VIDA!

 

Abraço,

 

Cláudio Eduardo & Luci Meire



[1] Aser significa felicidade.

2 comentários:

  1. Amém .a cada dia Deus fala comigo através dessas mensagens

    ResponderExcluir
  2. Feliz ano novo pois a vida é uma dádiva de Deus que possamos viver intensamente somente cada momento com amor, saúde, paz e esperança.

    ResponderExcluir

MÃE COMO MARIA

  MÃE COMO MARIA Cláudio Eduardo   Maria de Jesus, Maria das Graças, Maria das Dores, Maria da Conceição, Maria Auxiliadora, Maria Madalena,...