domingo, 20 de dezembro de 2020

CONTRA A MULHER NEM O DRAGÃO PODE...

 



CONTRA A MULHER NEM O DRAGÃO PODE...

 

“Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida. ” (Apocalipse 12:11 NVI)

 

Tenho ensinado aos meus netos o respeito com as mulheres, o meu neto mais velho tinha um pouco mais de dois anos e bateu numa coleguinha da creche, ele me contou o ocorrido, e considerei que seria a oportunidade de ensinar a ele como se comportar diante de tal situação. Orientei a minha filha a ir numa floricultura, e no dia seguinte ele pedir perdão pelo ocorrido, materializando tal situação com a entrega das flores.

 

Estamos vivendo dias difíceis, onde o aumento da violência doméstica e o feminícidio é uma realidade cruel, e ainda existem aqueles que tentam justificar tal aberração moral.

 

A mulher sempre teve um papel importante na constituição da família, base da construção dos valores de uma sociedade. A religião tentou colocar a mulher numa posição de inferioridade, indo contra o próprio Deus. Na genealogia de Jesus citada em Mateus encontramos a menção de quatro mulheres, Tamar, Raabe, Rute e Bate-Seba; o que nos mostra a valorização feminina, e principalmente o seu papel na história.

 

Jesus, em seu ministério, valorizou a presença feminina, quem não lembra o encontro com a mulher de Samaria (João 4); O que falar de Maria Madalena ou de Joana e Suzana que com outras mulheres ajudavam no sustento do ministério do Mestre (Lucas 8.1-3).

 

O que dizer dos primeiros cristão, Tabita chamada de discípula (Atos 9:36), uma mulher ativa no meio da igreja perseguida e sofredora; ou Priscila que abre a sua casa para a Igreja, evangelista, grande cooperadora do evangelho junto com seu marido. (Atos 18;26; Romanos 16:3, 1 Coríntios 16:19)

 

Quando lemos a Bíblia, de maneira simbólica, a relação entre Deus e o seu povo é visto como uma relação familiar, onde o povo de Deus está numa posição feminina. A idolatria é tratada como infidelidade ou adultério, e a relação de Cristo com sua Igreja é vista como um noivado.

 

Em Apocalipse 12, temos uma visão de guerra; uma guerra que começa no céu e traz suas consequências na terra. A mulher representando o povo de Deus que trouxe a encarnação do Cristo e na sequência a Igreja, povo de Deus em nossos dias.

 

Nenhum estilista poderia pensar na beleza de uma combinação tão linda, vestida do sol, a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas. Uma mulher que mesmo perseguida não perde a sua força e a sua beleza, isso é a igreja. Apareceu no céu um sinal extraordinário: uma mulher vestida do sol, com a lua debaixo dos seus pés e uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça. (Apocalipse 12:1 NVI)

 

Pensando no nascimento do Cristo, que comemorado nessa semana, Deus escolhe uma jovem, mulher, para trazê-lo a vida. Observo, ainda, a perseguição que Ele teve. Para nascer foi lhe dado um lugar sujo e inapropriado, uma estrebaria; seu primeiro berço foi um cocho; antes dos dois anos precisou fugir, pois queriam atentar contra sua vida; durante o seu ministério havia perseguição, mesmo quando estava abençoando pessoas; o povo escolhe um ladrão e salteador e o condena a crucificação. Ele ressuscitou, a morte foi vencida, o dragão e a serpente são perdedores.

 

Como é triste, quando observo pessoas falando mal da Igreja. Como comunidade local a igreja não é perfeita, pois é formada por homens e mulheres imperfeitos como eu e você. A luta da Igreja é contra Satanás, não percamos tempo nutrindo sentimentos ruins contra os irmãos. O dragão está fazendo o papel dele, perseguir a Mulher, a igreja precisa deixar de lado as indiferenças e partirmos em amor para cumprir a missão.

 

Somos vencedores, vivamos como vencedores!

 

A vitória não é pelos nossos méritos, e sim pelo sangue do Cordeiro.

A vitória é pelo testemunho de quem Deus é, pelo que tem feito na nossa vida, nosso testemunho.

A vitória está na dedicação completa da nossa vida a Deus, um sacrifício vivo e constante ao Senhor (Romanos 12.1).

 

Que valorizemos a Mulher, digo o povo de Deus, a noiva de Cristo; e o privilégio de podermos fazer parte desse ministério.

 

O Diabo já foi vencido, ele está furioso, mas é um perdedor!

 

Então ouvi uma forte voz do céu que dizia: "Agora veio a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, pois foi lançado fora o acusador dos nossos irmãos, que os acusa diante do nosso Deus, dia e noite. Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida. Portanto, celebrem, ó céus, e os que neles habitam! Mas, ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vocês! Ele está cheio de fúria, pois sabe que lhe resta pouco tempo".

(Apocalipse 12:10-12 NVI)

 

Conto com suas orações,

 

Abraço,

 

Cláudio Eduardo  – Pastor



2 comentários:

  1. Se desejar participar é só enviar mensagem para o MESSENGER:

    https://www.facebook.com/pr.claudioeduardo/

    ResponderExcluir

OBEDECER É A SAÍDA PARA EVITAR MALDIÇÃO…

OBEDECER É A SAÍDA PARA EVITAR MALDIÇÃO… Como tem sido difícil uma vida de obediência,   Escolhemos desobedecer a Deus, e diante disso vem a...