domingo, 25 de outubro de 2020

JESUS CRISTO VEM, VOCÊ ESTÁ PREPARADO?...

 


JESUS CRISTO VEM,

VOCÊ ESTÁ PREPARADO?...

 

 

“Sim, venho em breve!"

Amém. Vem, Senhor Jesus!

(Apocalipse 22:20 NVI)

 

Em períodos de calamidades é natural as pessoas se voltarem para a literatura apocalíptica, isso acontece porque apesar do fim de todas as coisas ser assustador, a literatura apocalíptica traz uma mensagem de esperança, o bem há de vencer o mal.

 

No decorrer da história podemos observar uma paixão pelo desconhecido, e no aspecto religioso parece uma busca incessante pela verdade do que há por vir.

 

Estamos vivendo dias difíceis violência, degradação da instituição família, afastamento de Deus, e agora o mundo é acometido por uma pandemia.

 

Milhares de mortes, muito desespero, hábitos e comportamentos sendo mudados, uso político e ideológico da situação, uma doença que não faz distinção de sexo, padrão social e intelectual. Invisível aos olhos humanos, mas devastadora e trazendo transtornos a todos.

 

Então vem a pergunta:

- Jesus está voltando?

 

Outros, mas afoito chegam a afirmar:

- A volta de Cristo é iminente, prepare-se!

 

Então, pensemos numa viagem, mas antes não podemos deixar de afirmar que enquanto Jesus não voltar pessoas continuam morrendo, eu morrerei um dia, você morrerá.

 

Parece que temos dificuldades em lidar com a realidade da morte, e isso é natural pois fomos criados para a vida. Então, independente de como será, se Cristo vindo em poder e glória ou se morrermos estaremos indo ao seu encontro.

 

O último capítulo do livro do Apocalipse traz a visão da nova Jerusalém, a certeza do cumprimento da promessa, orientações e cuidados necessários e o ápice com a volta de Jesus Cristo para buscar os seus.

 

- Como estar preparado para esse grande dia?

 

Como comecei falando, e aprendi com o apostolo Paulo, (...porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.
Caso continue vivendo no corpo, terei fruto do meu trabalho. E já não sei o que escolher! Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor; contudo, é mais necessário, por causa de vocês, que eu permaneça no corpo.
– Filipenses 1:21-24 NVI) se Jesus voltar ou se morremos estaremos nos encontrando com Ele. Então, independente de quando será, não sabemos quando morreremos e muito menos quando Jesus vai voltar, o melhor é vivermos todos os dias como se fosse o dia do Senhor.

 

Não podemos esquecer que para vivermos eternamente com Cristo na glória não será por mérito, e sim pela graça e misericórdia de Deus.

 

Se planejamos uma viagem, definimos onde queremos ir, o tipo de transporte que iremos utilizar, o que iremos levar, com quem iremos, quanto tempo passaremos e se pretendemos voltar. Tem gente pensando que para morar no céu e desse jeito, grande engano.

 

Jesus ensina que:

“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,...” (João 1:12 NVI)

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16 NVI)

Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso? " (João 11:25,26 NVI)

 

Poderíamos continuar passeando por toda a Bíblia e somente encontraríamos mais argumentos para demonstrar o grande amor de Deus e o quando sozinho somos incapazes de alcança-lo. 

 

Então, fica a pergunta:

- O que preciso fazer para estar preparado para encontrar com Jesus e morar com Ele eternamente?

 

Alguém já perguntou diretamente a Jesus, melhor era um estudioso da “Lei”, um líder religioso, com uma dúvida tão banal, penso eu.

 

E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?

E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?

E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.
(Lucas 10:25-28 NVI)

 

O problema não está em não saber, o doutor da Lei sabia da resposta, no entanto estava querendo aparecer querendo por Jesus a prova, precisamos aprender a ver a Bíblia como um todo, e não só saber o que e onde está escrito, mas aplicar suas lições em nossa vida.

 

Jesus mostra que Deus já havia ensinado ao seu povo desde de a antiguidade o que era preciso fazer para estar na sua presença:

Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.
(Deuteronômio 6:4,5 NVI)

“... Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.(Levítico 19:18 NVI)

 

Trazendo de volta a ideia da viagem, entendendo que o período que passarmos por aqui é apenas uma estrada que estará nos levando ao destino final, e se você quer chegar a Jerusalém celestial, passemos a alguns conselhos:

*    A passagem já foi paga por Jesus Cristo na cruz, é só pegar o bilhete e embarcar nessa maravilhosa viagem;

*    Teremos durante a viagem alguns contratempos, mas fique certo, o Senhor está conosco;

*    Na bagagem leve muito amor, demonstre amor a Deus amando as pessoas;

*    Não tenha medo de como será quando chegar lá, tenha uma certeza, é muito lindo, não haverá tristeza, choro ou dor; e

*    Obedeça às instruções do Comandante (O nosso general é Cristo)

 

Abraço,

 

Conto com suas orações,

 

Cláudio Eduardo - Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...