domingo, 11 de outubro de 2020

Será que ELE merece?...

 

Será que ELE merece?...

 

“Que o Senhor faça crescer e transbordar o amor que vocês têm uns para com os outros e para com todos...”

(1 Tessalonicenses 3:12 NVI)

 

Tenho uma grande dificuldade com a mediocridade em qualquer tipo de trabalho, e muitas vezes sou tido como extremamente exigente com aqueles que trabalham comigo. Respeito as individualidades e o profissionalismo de cada um, mas independente do benefício que se receba, acredito que o excelente é o mínimo.

 

Sei que sou imperfeito, sou ignorante (aquele que ignora) em algumas áreas do conhecimento e tenho plena consciência que posso cometer erros.  A perfeição está em Cristo o alvo que persigo, diminuo um pouco da minha ignorância estudando a respeito do assunto ou tarefa que me é confiada, erro porque tento, acredito, avanço e aprendo com meus erros.

 

Falando sobre erros e acertos, aprendi desde de criança que o aprendizado pode acontecer de duas formas muito interessante, uma é aprendendo com os erros dos outros e não os cometendo, a outra, um pouco mais dolorosa, é aprendendo com meus próprios erros. Diante disso, sou um estudioso contumaz e observador, não gosto de sentir dor.

 

Como já afirmei em outros textos, só temos uma vida. Alguns querem se dividir entre a vida espiritual e secular, isso é impossível. Precisamos decidir se queremos ser carnais ou espirituais, é isso que a Palavra de Deus me ensina.

 

Lendo a carta de Paulo aos Tessalonicenses me deparo mais uma vez com a exigência de mostrarmos o Deus a quem servimos com as nossas ações e atitudes, e em todas as circunstâncias. Isso não é fácil, mas deve ser o nosso alvo, o alvo de amar intensamente.

“Que o Senhor faça crescer e transbordar o amor que vocês têm uns para com os outros e para com todos, a exemplo do nosso amor por vocês. Que ele fortaleça os seus corações para serem irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos.”  (1 Tessalonicenses 3:12 NVI)

 

Já ouvi muitas vezes a expressão:

- Ele não merece!

 

Então trago na memória a bondade de Deus para conosco, então faço a seguinte pergunta:

- Merecemos?

 

Precisamos aprender a olhar para pessoas, nos relacionamos com pessoas, e amamos pessoas. A diferença entre o nosso discurso e as nossas ações está na dimensão do amor que estamos dispostos a viver.

 

Aprendamos com o Senhor, sem merecermos Ele nos amou intensamente, de maneira tal que na eternidade moraremos com Ele. Não vejo na Bíblia mérito para sermos amados.

 

O mandamento enfatizado por Jesus se resumi na palavra amor!

 

Amamos a Deus quando demonstramos amor as pessoas, em todas as ocasiões e circunstancias.

 

Deus merece o nosso melhor, a excelência em tudo que estivermos fazendo. Não podemos nos contentar com o mais ou menos, o bom sempre pode melhorar. 

 

Que tenhamos um coração disposto a entregar ao Senhor o nosso melhor!

 

Continuo contando com suas orações,

 

Cláudio Eduardo - Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...