sábado, 17 de outubro de 2020

 

PESSOAS SÃO IMPORTANTES...

 

 




 

E disse Jesus: "Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens". 

(Marcos 1:17 NVI)

 

Estamos vivendo um tempo em que as pessoas são colocadas em segundo plano em relação a outras questões. Vivemos um tempo de mídias sociais, onde o toque, o abraço, ouvir e falar estão ficando cada vês mais escasso. No campo dos relacionamentos estamos nos tornando cada vês mais preguiçosos, afinal de contas, “pessoas dão muito trabalho”.

 

Interessante observarmos o tempo que desperdiçamos nas redes sociais, os novos valores que adquirimos, e isso tudo veio chegando de maneira tão sorrateira, atingindo todas as gerações. As crianças não brincam mais em grupo, não existe mais a disponibilidade de jogos interativos “olho no olho”, se faz de tudo no telefone celular, menos falar e ouvir o interlocutor do outro lado, mesmo que os pacotes das operadoras de telefonia lhe deem o direito de “ligações ilimitadas”.

 

Ouvimos os mais diversos discursos sobre a importância da vida humana, não importa a ideologia, é consenso na fala de que pessoas são importantes. É preciso olhar para as pessoas com respeito, é necessário valorizar a igualdade, e se queremos uma sociedade justa e igualitária lutar por dignidade.

 

Diante de tudo isso, vamos a área que sempre me chama a atenção: - Como a religião está olhando para as pessoas?

 

Quando falo de religião, me refiro as mais diversas formas de busca do divino; no entanto, considero melhor perguntar:

- O que os cristãos estão fazendo diante de tudo isso?

 

Ser cristão significa ser seguidor de Jesus Cristo, e algumas das “verdades” apresentadas em nossos dias não tem nada a ver com o Cristo prometido e esperado, e muito menos com o Jesus que os evangelhos apresenta.

 

Chamo a sua atenção ao capitulo 1 do Evangelho de Marcos. O primeiro Evangelho a ser escrito, é forte nas ações, demonstrando o poder do Mestre sobre as doenças, sobre o mal e até no domínio da natureza.

 

Jesus olha para pessoas, ensina a pessoas, cuida de pessoas, sente empatia em relação as pessoas.

 

O Messias esperado, confirmado pelo Pai, que chama seguidores para cuidar de pessoas (pescadores de homens), que venceu demônios, aliviou dores e quebrou preconceitos.

 

Voltando a visão do ser cristão, como seria maravilhoso se nos dispuséssemos a aprender dia a dia a sermos imitadores de Jesus, o Cristo!

 

Ainda no capítulo 1 do Evangelho de Marcos observamos a ênfase de Jesus na pregação das Boas Novas:

Jesus respondeu: "Vamos para outro lugar, para os povoados vizinhos, para que também lá eu pregue. Foi para isso que eu vim". (Marcos 1:38 NVI)

 

Algumas pessoas estavam buscando a Jesus pelo seu poder em fazer milagres, mas não estavam dando atenção a mensagem proclamada por ele. Como tem sido complicado em nossos dias, a busca por prosperidade e milagres tem feito muitos perderem a essência do Evangelho.

 

Que possamos chegar diante do Senhor para adora-lo junto com a congregação consciente que igreja e reunião de pessoas que se importam, que se cuidam, que tem sonhos em comum e que querem compartilhar com outras pessoas a esperança da eternidade.

 

Que da mesma maneira que o leproso foi tocado, oramos para que o toque de Jesus seja pleno e completo na sua vida, em nossa vida.

 

Cheio de compaixão, Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: "Quero. Seja purificado! " (Marcos 1:38 NVI)

 

Conto com suas orações;

 

Abraço,

 

Cláudio Eduardo - Pastor

Um comentário:

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...