segunda-feira, 19 de outubro de 2020

CUIDADO, MUITO CUIDADO!...

 CUIDADO, MUITO CUIDADO!...

 

 

“Jesus retirou-se com os seus discípulos para o mar, e uma grande multidão vinda da Galiléia o seguia. Quando ouviram a respeito de tudo o que ele estava fazendo, muitas pessoas procedentes da Judéia, de Jerusalém, da Iduméia e das regiões do outro lado do Jordão e dos arredores de Tiro e de Sidom foram atrás dele.      (Marcos 3:7,8 NVI)

 

Quando olho para início do ministério terreno de Jesus, fico impressionado com a rapidez que mudamos de opinião, ou como tem pessoas influenciáveis e suscetíveis a assumirem uma posição radical.

 

Ao mesmo tempo vejo Jesus sendo natural na sua mensagem, sem preocupação em agradar a liderança religiosa ou utilizando métodos de marketing para conquistar multidões.

 

No tempo de Jesus as pessoas não eram tão ocupadas como conseguimos ser em nossos dias. Não tinham as facilidades que temos hoje de encontrar distração dentro de casa. Quando se tinha uma novidade todos queriam ver.

 

O que dizer de um homem que alimentava multidões, curava as doenças e expulsava os demônios?

 

As pessoas, na sua grande maioria, como também em nossos dias, estavam na busca das “bênçãos”, queriam ver milagres, estavam seguindo a Jesus pelo seu poder, e não por quem Ele era e por sua mensagem.

 

- Onde estava essa multidão na crucificação de Jesus?

 

Penso que muitas vezes lutamos e perseguimos aquilo que é passageiro, e não valorizamos o que é eterno. A humanidade tem concentrado muito esforço no aqui e agora, e muitos não conseguem refletir no futuro próximo e na eternidade.

 

Todos que os evangelhos declaram terem sidos curados por Jesus, estão mortos!

 

Que possamos avaliar a nossa motivação em seguir a Cristo, que tenhamos muito CUIDADO, que sejamos sinceros, e que possamos investir a nossa vida naquilo que durará por toda eternidade.

 

Pergunto:

- Existe benção maior do que ter a companhia de Jesus?

 

Que possamos caminhar com Jesus com alegria, que as circunstancias adversas sirvam somente para nos mostrar que não estamos só.

 

Abraço,

 

Conto com suas orações;

 

 Cláudio Eduardo - Pastor

                                                                                                                                  

2 comentários:

  1. Faz-se necessário avaliar sempre a quem "estamos seguindo". Bom dia, Pastor.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! Que eu continue sempre nesta caminhada com meu Jesus! Amém. Abraço.

    ResponderExcluir

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...