quinta-feira, 29 de outubro de 2020

NÃO QUERO SER ENGANADO!...

 


NÃO QUERO SER ENGANADO!...

 

Jesus lhes disse: "Cuidado, que ninguém os engane.
Muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu! ’ e enganarão a muitos.     
(Marcos 13:5,6 NVI)

 

Hoje desejo chamar a sua atenção sobre o grave momento que estamos vivendo no mundo, uma pandemia assolando as nações sem uma expectativa de melhora a curto prazo, a crise na economia mundial onde o desemprego e os trabalhos degradantes vêm crescendo, guerras, terrorismo, a degradação da instituição família, racismo, o aumento assustador da violência, dependência química, pedofilia, prostituição, e o uso político e ideológico das questões de saúde pública.

 

Tenho ouvido nos últimos dias de algumas pessoas que o Brasil não tem jeito, estamos num mundo globalizado, em mais ou menos intensidade temos problemas e dificuldades em todos os cantos dessa terra, às vezes, quando tenho oportunidade, falo:

- Estou de mudança para uma cidade maravilhosa, sem violência, onde reina a paz, com saúde perfeita, não pagarei impostos, o sonho de consumo de qualquer pessoa.

O interlocutor então questiona:

- Onde fica essa cidade?

Respondo:

- Chama-se Jerusalém, a celestial, que Jesus preparou para todos aqueles que creem nele e se renderam diante de Sua glória!

 

Quando tratando da sua volta com seus discípulos, Jesus deixa claro a maneira como será a sua vinda, os fatos que antecederam, a situação que o mundo se encontrará e o papel dos seus discípulos e os cuidados precisaremos ter. Jesus lhes disse: "Cuidado, que ninguém os engane.(Marcos 13:5 NVI)

 

No capítulo 13 do Evangelho de Marcos, conhecido como “breve apocalipse”, Jesus responde aos seus discípulos sobre quando será o fim. Para alguns poderia parecer apenas a destruição do Templo de Jerusalém, "Você está vendo todas estas grandes construções? ", perguntou Jesus. "Aqui não ficará pedra sobre pedra; serão todas derrubadas". (Marcos 13:2 NVI)

 

Na antiguidade o templo dedicado a um deus era considerado o poder e a proteção de uma nação, sempre que um exército invadia uma cidade a guerra era considerada vencida e povo subjugado quando o templo era profanado e destruído. A construção do templo de Jerusalém era suntuosa, mas veio abaixo no ano 70 d.C. quando os romanos invadiram Jerusalém.

 

O capítulo 13 do evangelho de Marcos é profético sobre a destruição do templo de Jerusalém, mas também é um breve resumo sobre como será a volta de Cristo. Jesus Cristo virá novamente e dessa vez como o Rei dos reis, com poder e grande glória, será visto por todos os quatro cantos da terra, será um evento extraordinário que todos verão. O Cristo, Jesus o Senhor, virá! "Então se verá o Filho do homem vindo nas nuvens com grande poder e glória. E ele enviará os seus anjos e reunirá os seus eleitos dos quatro ventos, dos confins da terra até os confins do céu.  (Marcos 13:26,27 NVI)

 

Os sinais apresentados por Jesus são claros e já aconteceram, menos um, falsos profetas e enganadores, guerras, terremotos em vários lugares e fome.

Muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu! ’ e enganarão a muitos. Quando ouvirem falar de guerras e rumores de guerras, não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá terremotos em vários lugares e também fomes. Essas coisas são o início das dores. (Marcos 13:6-8 NVI)

 

Você me pergunta:

- O que é que está faltando?

Respondo com os Evangelhos:

E é necessário que antes o evangelho seja pregado a todas as nações. (Marcos 13:10 NVI)

E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim. (Mateus 24:14 NVI)  

 

Você poderia me dizer:

- Acredito que evangelho já chegou a todos os cantos do planeta!

 

Quando olho para o mapa mundial, me assusta saber que ao invés de avançarmos estamos retrocedendo, os cristãos estão perdendo terreno, outras religiões não cristãs estão crescendo assustadoramente e muitas vezes há um conformismo generalizado no meio do povo de Deus, chamados de igreja. Desculpas vem sendo dadas, doutrinas são criadas, distorções das verdades bíblicas são pregadas, tudo isso no afã de minimizar a culpa pela negligencia em pregar o evangelho de Cristo.

 

Pergunto, ainda, os defensores de que estamos cumprindo a missão:

- Que tipo de Evangelho estamos pregando?

 

A mensagem do evangelho é simples, não precisa de firulas, e pregamos mais em como vivemos do que o que muitas vezes o que falamos.

- Como falar que estamos indo para Jerusalém Celestial se não demonstramos alegria nisso?

- Como falar de esperança se estamos caminhando como um derrotado?

- Como falar de satisfação se reclamamos de tudo?

- Como falar que Cristo é o Senhor se vivemos na contramão da sua vontade?

 

Observemos os alertas do próprio Jesus, o Cristo:

- Jesus lhes disse: "Cuidado, que ninguém os engane.  (Marcos 13:10 NVI)

- Fiquem atentos! (Marcos 13:9 NVI)

Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão sinais e maravilhas para, se possível, enganar os eleitos. (Marcos 13:22 NVI)

- Por isso, fiquem atentos: avisei-os de tudo antecipadamente. (Marcos 13:23 NVI)

- O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão". (Marcos 13:31 NVI)

- "Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão somente o Pai.(Marcos 13:32 NVI)

- “O que lhes digo, digo a todos: Vigiem! " (Marcos 13:37 NVI)

 

NÃO QUERO SER ENGANADO!

Quero viver para Cristo!


Que o Senhor nos abençoe, nos dê sabedoria e discernimento para não sermos enganados e muito menos achado em falta!

 

Que a pregação do Evangelho seja a nossa prioridade em todas as circunstâncias, que possamos avançar e ver a Cristo com poder e grande glória!

 

Abraço,

 

Conto com suas orações,

 

Cláudio Eduardo - Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...