quarta-feira, 28 de outubro de 2020

AMOR PRÁTICO! NADA DE TEÓRICO!...

 





AMOR PRÁTICO!

NADA DE TEÓRICO!...

“Respondeu Jesus: "O mais importante é este: ‘Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’. O segundo é este: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Não existe mandamento maior do que estes".   (Marcos 12:29-31 NVI)

 

 

Talvez a palavra “AMOR” seja a mais falada em todo o mundo, no ambiente religioso e familiar deveria ser a sua maior expressão, e digo deveria, pois nem sempre é assim.

 

No capítulo 12 do Evangelho de Marcos, Jesus é arguido sobre os temas, pagamento de impostos, ressurreição e o maior mandamento ou o principal mandamento da Lei.

 

Os estudiosos da Lei (Escribas e Fariseus) reconheciam 613 mandamentos, isso mesmo 613 mandamentos, e a discursão estava entre eles em qual era o mais importante, já que não se tinha condições de obedecer a todos, seria bom se concentrar nos mais pesados ou os principais.

 

Interessante, o mestre da Lei conhecia o Antigo Testamento, só faziam isso, estudar, interpretar e transmitir.

 

Falamos muito de amor, é difícil estar num culto ou numa reunião de família e a palavra amor não ser citada. Temos músicas religiosas e populares falando de amor. Seria, inclusive um excelente exercício observarmos quantas vezes a palavra amor é dita durante uma celebração ou um culto.

 

A dificuldade começa quando nos deparamos com o que fazemos e o que Deus espera de nós. A teoria falada e cantada é bela, a prática é outra coisa. Para ajudar, Deus não nos aceita pela metade e muito menos a nossa sobra.

 

O amor que Deus espera de nós é de todo coração (sede dos sentimentos), toda tua alma (integralidade – entrega total), toda o teu entendimento (inteligência – racional) e de toda a sua força (vontade – esforço – querer)

 

Não estou dizendo que é fácil, mas é possível. Precisamos mudar de hábitos, crenças e valores. E cada área da nossa vida precisa ser moldada no padrão de amor que Deus espera que pratiquemos.

 

O segundo mandamento é consequência do primeiro, estão intimamente entrelaçados, não dá para se escolher ou ter mais um do que o outro.

Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão. (1 João 4:19-21 NVI)

 

As vezes sofremos porque não sabemos nos amar com a intensidade que Deus nos ama. Não é possível dar o que não se tem. Deus nos ama de uma maneira tão grande que é impossível dimensionar, por isso não pare de repetir um dos textos mais lido dos Evangelhos.

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16 NVI)

 

Que possamos aprender com o Senhor a amar na prática, pois nos amamos porque Ele nos amou primeiro!

 

Pense sobre isso,

 

Abraço,

 

Conto com suas orações,

 

Cláudio Eduardo - Pastor


Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...