sexta-feira, 9 de outubro de 2020

APRENDENDO SER MODELO ...

 

APRENDENDO SER MODELO ...

 

É um grande privilegio podermos caminhar juntos nas páginas da Bíblia.

 

Hoje, depois de passarmos por Colossos e conhecermos um pouco daquela igreja, chegamos em Tessalônica.

 

Essa igreja foi organizada pelo apóstolo Paulo em sua segunda viagem missionária, e como é interessante a presença feminina (no processo de organização dessa igreja. “Alguns dos judeus foram persuadidos e se uniram a Paulo e Silas, bem como muitos gregos tementes a Deus, e não poucas mulheres de alta posição.(Atos 17:4 NVI)

 

Uma igreja com todos os problemas que ainda convivemos hoje, e fica a pergunta: Será que não dá para vivermos mais de Cristo e menos de nós? Ou quem sabe: Porque não estamos disponíveis a aprender a partir dos exemplos dos primeiros cristãos?

 

Como em todo lugar, a igreja deve ser um espaço aberto as diferenças, desde que isso não vá de contra aos princípios norteados na Palavra de Deus. UNIDADE não significa UNIFORMIDADE, pelo contrário na unidade, com as nossas diferenças, estamos juntos em prol de um bem maior.

 

Alguns dos crentes de Tessalônica estavam desolados com por causa de familiares que haviam morrido sem Cristo, e buscavam um caminho, que não existe, para tentarem solucionar esse problema.

 

Haviam pessoas ociosas, outros estavam aproveitando a certeza da salvação para terem uma vida desordeira, outro queriam seguir a Cristo mantendo as tradições do paganismo de onde tinham vindo; será que estamos sendo muito diferentes.

 

Ao ler a carta aos Tessalonicenses, aprendo que as virtudes precisam e devem ser enaltecidas, sem deixar de lado aquilo que precisa ser consertado.

 

Que possamos fazer da nossa caminhada com Cristo exemplo para aqueles que estão a nossa volta!

 

“E, assim, tornaram-se modelo para todos os crentes que estão na Macedônia e na Acaia.” (1 Tessalonicenses 1:7 NVI)

 

Que o Bom Deus nos abençoe continuamente,

 

Continuo contando com suas orações!

 

Cláudio Eduardo - Pastor

 



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...