terça-feira, 29 de setembro de 2020

TEMPO DE FOME! O QUE ESTAMOS FAZENDO?...

 

TEMPO DE FOME!

O QUE ESTAMOS FAZENDO?...

 ““Estão chegando os dias”, declara o SENHOR, o Soberano, “em que enviarei fome a toda esta terra; não fome de comida nem sede de água, mas fome e sede de ouvir as palavras do SENHOR.”       (Amós 8:11 NVI)

 

A fome é mal que vem afetando a história da humanidade de maneira devastadora, e quando falamos de Brasil a coisa é muito séria. Vivemos num País, que como diz o poeta, “abençoado por Deus”; com um clima que permite produzir os mais diversos tipos de alimentos em toda a extensão do território nacional.

 

Fico sempre me perguntando: Como pode um dos maiores produtores agrícolas ter gente passando fome?

 

A desnutrição torna o organismo indefeso as mais diversas doenças, prejudica o desenvolvimento do aprendizado e traz traumas que haverão de prejudicar a pessoa por toda a sua vida.

 

Uma alimentação adequada e equilibrada traz ao organismo o combustível necessário para uma vida saudável.

 

Amós é profeta do Senhor chamado para anunciar a justiça, mostrar ao povo de Deus seus pecados, apresentar um caminho de esperança; mesmo assim não dão ouvidos a sua mensagem e por isso arcam com as consequências.

 

Penso que, da mesma maneira do tempo de Amós, precisamos refletir em como estamos vivendo como povo de Deus. Qual tem sido a ação profética da Igreja do Senhor nesses dias?

 

E quando falo de ação profética do povo de Deus não estou dizendo que seria uma ação apocalíptica e catastrófica. Fala da apresentação do Cristo esperança de Israel, mostrado nos Evangelhos, impulsionador dos primeiros cristão a transformarem o mundo, sustentador da sua igreja até os nossos dias, fiel em suas promessas, que um dia virá nos buscar a nossa real esperança.

 

Então, o que estamos fazendo para minimizar a fome a nossa volta?

 

Se for de alimento, basta fazermos campanhas solidárias, juntarmos pessoas, cada uma com sua intenção pessoal, independentemente de suas crenças, e vamos juntos denunciar e lutar para acabar com a fome no planeta. Essa fome tem matado milhares de pessoas, atingindo principalmente os mais vulneráveis que são crianças e idosos.

 

Agora temos uma outra fome que não distingue se é pobre ou rico, se a pessoa está debaixo de uma marquise ou numa mansão, se tem “cultura” ou não. Essa fome atinge o interior da pessoa, destrói seus valores, acaba com suas esperanças e leva a uma eternidade desgraçada.

 

E nós como estamos?

 

Que busquemos nutrição no Senhor e aprendamos a compartilhar o que temos!

 

“...nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor. (Deuteronômio 8:3 NVI)

 

Que o Senhor nos abençoe!

 

Conto com suas orações!

 

Abraço,

 

Cláudio Eduardo - Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...