sábado, 13 de janeiro de 2018

POR ONDE VOCÊ ESTÁ ANDANDO?

Alguém lhe perguntou: "Senhor, serão poucos os salvos?
Lucas 13.23


Uma pergunta por demais interessante foi feita a Jesus, não sabemos quem a fez, mas certamente era um judeu, que enfatizavam a sua descendência de Abraão, e se considerando povo eleito, obedientes a Lei, tinham como certa a garantia da salvação.

A resposta de Jesus é surpreendente, Ele diz que precisamos escolher e nos esforça para entrar pela porta estreita, e fazendo um paralelo com o Evangelho de Mateus 7.13,14 onde Jesus apresenta a porta larga e a estreita, aprendemos que a escolha da salvação é uma decisão sem volta e que nos faz andar na contramão do mundo.

A porta é estreita porque envolve uma luta constante contra a nossa vontade e o nosso querer, que muitas vezes vão de encontro a vontade de Deus. Na porta estreita não podemos levar muita bagagem, precisamos abandonar tudo que é supérfluo, somente podemos carregar o amor (lembra dos mandamentos dito por Jesus); na porta estreita prevalece os valores e os princípios do Reino de Deus anunciado e ensinado por Jesus.

No dia do Senhor, será também um dia de muitas surpresas, pois alguns irão declarar que estiveram na presença do Senhor, conhecem seus ensinamentos, foram religiosos, cumpriram dogmas, mas nada disso foi suficiente para poderem passar pela porta estreita.

A porta estreita pode ser chamada de o caminho que conduz a vida (Mateus 7.14), é um investimento que vale a pena, pois a real recompensa é na eternidade; e o mais importante é que não conseguimos passar por ela sem a companhia de Jesus Cristo.

Temos mais uma vez o exemplo de como Jesus é radical, não existe uma terceira via, ou escolhemos a porta estreita, ou continuamos no caminho largo que conduz a perdição.

A decisão é sua no caminho do Reino através da porta estreita, certamente no grande dia não seremos rejeitados.

 Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. (João 14.6)

            A porta é estreita, mas os que por ela caminham usufrui de maravilhosa companhia!

Pense nisso!

Pr Cláudio Eduardo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...