sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

ONDE ESTÁ O SEU CORAÇÃO?

ONDE ESTÁ O SEU CORAÇÃO?

Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.
(Lucas 12.34)


            Você poderia me responder à pergunta título da nossa reflexão com o obvio: dentro de mim bombeando o sangue que me mantem vivo. Quando a Bíblia se refere ao coração não se trata do órgão vital que nos mantem vivo.

  Coração no contexto bíblico, tanto no Antigo como no Novo Testamento, é a palavra mais completa para indicar todas as faculdades humanas, como os sentimentos (Romanos 9.2), a vontade (1 Coríntios 4.5) e o intelecto (Romanos 10.6). É assim apontado o homem interior, o homem essencial, aquela porção da personalidade humana que possui os meios naturais através dos quais todo o homem deveria elevar seu conhecimento de Deus a níveis mais altos, em gratidão.  (CHAMPLIN, R. N. – enciclopédia de Bíblia, Teologia e Filosofia)

            Neste capítulo Jesus condena a ansiedade, preocupações demasiadas com as coisas materiais, mais não devemos utilizar este texto para justificar a falta de planejamento com o futuro, ou a irresponsabilidade financeira.

            Sabemos que a providencia do Senhor vem através da saúde, da capacitação e do trabalho, no entanto tudo isso é passageiro. A brevidade da vida é um fato, e precisamos fazer investimentos que durarão para eternidade.

            A busca pelo Reino de Deus significa perseguir os valores e princípios anunciados por Cristo, é da prioridade a elas em detrimento das outras coisas. É fazer com que sejamos reconhecidos como pessoas diferentes que buscam melhorar em todas as circunstâncias.

            Devido à natureza pecaminosa que nos encontramos o coração do ser humano é mal e pervertido, no entanto Cristo nos dá uma nova vida que direciona a novos valores e uma nova direção.

            O salmista nos dá uma sugestão para blindarmos o nosso coração: Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti. (Salmos 119.11)

            Jesus ensina o que é esperado de nós: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. (Lucas 10.27)

O que está ocupando seu coração?

Pense nisso!


Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...