quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

”ESTÁ ESCRITO”

Jesus respondeu: "Está escrito:... (Lucas 4.4)



No capítulo quatro do evangelho de Lucas temos o relato da tentação de Jesus, e podemos tirar algumas lições para dia a dia, afinal de contar se o tentador teve a petulância de perturbar a Jesus; o que ele não está fazendo contra nós a todo instante.

Nesta guerra não existe neutralidade, quem não está a favor automaticamente já está contra. Não existe meio termo, mais ou menos ou relativismo.  O inimigo é astuto e aproveita dos nossos momentos de fragilidade.

Jesus estava na plenitude do Espírito, havia iniciado “oficialmente” seu ministério terreno, o Pai havia confirmado com a declaração: "Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado". (Lucas 3.22) O deserto é um lugar isolado, de reflexão, de preparação e de fortalecimento para o que haveria de enfrentar pela frente. São quarenta dias enfrentando a Satanás, Mateus, Marcos e Lucas relatam as principais investidas nesta experiência.

Jesus estava com fome, Satanás faz a sua investida na sua necessidade física; depois na sua autoridade e finalmente no seu poder. Jesus responde usando a Palavra, reconhece a autoridade dada por Deus aos profetas que a redigiram. Suas respostas são baseadas nas Escritura, ao mesmo tempo que desmascara seu uso indevido pelo tentador.

Devemos ficar atentos, seguir a Cristo implica comprometimento e responsabilidade; as tentações não cessam, pelo contrário: precisamos ficar cada vez mais atentos e prontos para enfrenta-las; afinal de contas: “Tendo terminado todas essas tentações, o diabo o deixou até ocasião oportuna. (Lucas 4.13)

O apóstolo Paulo nos dá uma palavra de conforto e alerta, Deus permite a tentação que possamos suportar, mas não temos desculpas quando caímos: E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. (1 Coríntios 10.13)

A armas desta guerra estão a nossa disposição, então como o poeta afirma: “Oh, nada de desculpas, Obreiros de Jesus! Eis, o inimigo afoito Quer derrubar a cruz; Jesus, porém, garante Vencê-lo e ao seu poder, Se firmes persistirmos Na senda do dever. (Hino 449 do Cantor Cristão – Ousados Proclamai)

Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. (Efésios 6.10-17)

Finalizo com a poesia do Hino Lutar 475 do Cantor Cristão

Vamos batalhar, juntos pelejar, Todos guerrear, vamos já!
O inimigo que com as hostes vem Tão feroz e mau, quem vencerá?

Vamos avançar, sem temor alçar E fazer brilhar nossa luz!
Trevas vão fugir, glórias hão de vir,Venham todos proclamar Jesus!
Ó glorioso Pai, o fiel não cai, Sempre avante vai, vencedor!
Quando o fim chegar desse batalhar, Vem nos coroar, por teu amor!
Vamos, crentes, vamos já avante, Firmes sempre contra Satanás!
Jesus Cristo é nosso Comandante, Vai conosco o General capaz.

Abraço

Pr Cláudio Eduardo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...