terça-feira, 30 de janeiro de 2018

MAIS PRECIOSO QUE O OURO ...

MAIS PRECIOSO QUE O OURO ... 

Disse Pedro: "Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande".
(Atos 3.6).


            Vivemos numa sociedade que o consumo vem sendo estimulado de maneira desastrosa, as pessoas não valem pelo que são, mas pelo que aparentam ter. Infelizmente estes tipos de atitudes vem enchendo a Igreja de Cristo com heresias, levando a muitos a ideia de um Deus que abençoa a partir de uma relação de troca, altamente mercantilista. Desde garrafas de água milagrosa, vassouras ungidas para varrer o pecado, chave banhada a ouro para abrir as portas de Deus, travesseiros dos sonhos de Jacó e tantas outras aberrações que servem para o enriquecimento de charlatões enganando e aproveitando da ignorância de muitos.

            Um homem aleijado, na mendicância, considerado um desafortunado da graça e da misericórdia de Deus. A porta do templo aguarda as migalhas daqueles que chegam ali para adorar. Talvez invisível aos que apressadamente por ali passavam, nasceu com este sofrimento; dependia da ajuda de alguns amigos para ali chegar. Seu trabalho de todo dia era suplicar pela misericórdia alheia.

            Os apóstolos estão indo ao templo, ainda não se desvencilharam dos compromissos com judaísmo, estão vivenciando um processo de transição e ruptura. Eles experimentaram o enchimento do Espirito Santo, ninguém mais é invisível, compaixão é característica do cristão. Quem faz o milagre é o Senhor, não passamos de mero instrumento e maior de todos os milagres é a transformação que Cristo opera na vida de homens e mulheres que decidem entregar sua vida a Ele.

            Pode parecer um pouco duro, mas uma das grandes verdades é que todos morreremos um dia até que Jesus Cristo volte para buscar sua Igreja. Então aqueles que foram curados e ressuscitados morreram um dia, tiveram dignidade e vida por algum tempo e depois foram para a eternidade. O maior de todos milagres é a vida eterna alcançada a partir do arrependimento e da conversão. E todos nós precisamos disso! “Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados,..” (Atos 3.19).

            Aquele homem saiu de casa e não sabia o que Deus tinha reservado para ele naquele dia, quantas vezes começamos o dia sem uma expectativa de algo bom, precisamos de um milagre, mas a incredulidade com a desesperança se transforma num grande terror. Quantas vezes somos surpreendidos por Deus através de seus anjos, alguns de carne e osso como Pedro e João.

            Aquilo que é material é passageiro, o que é eterno é o investimento espiritual que fazemos. Ouro ou prata não eram capazes de fazerem aquele homem andar, mas o nome de Jesus foi capaz e é capaz de fazer muito mais.

            Seja um agente do milagre de Deus, com autoridade proclame o nome de Jesus!




Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...