segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

QUEM É JESUS PARA VOCÊ?

QUEM É JESUS PARA VOCÊ?

Quem é este que até aos ventos e às águas dá ordens, e eles lhe obedecem?  
Lucas 8.25



A experiência de Jesus em meio à tempestade é uma demonstração clara de que muitas pessoas estão perto dele, mas não sabem quem ele realmente é, observam seu milagre, contemplam sua Palavra, mas na hora da dificuldade entram em desespero.

O capítulo oito do Evangelho de Lucas é rico em detalhes a respeito de quem é Jesus, seu poder e seus ensinamentos. Jesus quebra preconceitos e paradigmas quando permite a mulheres o servirem em seu ministério (Lucas 8.3). Através da parábola do semeador Jesus ensina aos ouvintes sobre a importância da Palavra de Deus e a maneira como a recebemos em nossa vida, receber a Palavra é receber o Reino, é um encontro com o Cristo que nos leva a produzir muito fruto. O endemoninhado geraseno é liberto decide seguir Jesus, e aprende que seguir o Mestre é anunciar a grandeza de Deus:  "Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto Jesus tinha feito por ele. (Lucas 8.39)

Para o homem que estava vivendo de maneira terrível no meio do sepulcro, Jesus é o Libertador; ele pode sentir na sua vida a leveza de escolher seguir a Jesus.

Jairo tem sua vida restaurada ao ouvir de Jesus: menina levanta-te!  Você imaginou o desespero e a agonia daquele homem com a morte de sua filha, ele recorre a Jesus como sua última alternativa, estava disposto a fazer qualquer coisa para não perder sua filha única que estava entrando na adolescência. Jesus é ressurreição e vida.

Uma mulher que já havia gasto todos os seus recursos nos médicos, são doze anos sofrendo de uma hemorragia terrível, segundo a interpretação da Lei ela era uma imunda, está sofrendo as dores do corpo e na alma, escuta que Jesus está passando, ela precisa se revestir de coragem, a multidão está aglomerada, não dá tempo para contar a Jesus sobre seus problemas, por trás ela toca na borda do manto de Jesus, imediatamente ela senta o poder do Senhor preenchendo a sua vida, ela está curada, mas o Mestre não quer que ela fique no anonimato, ela ouve de maneira carinhosa: - Filha a tua fé te salvou; vai em paz! (Lucas 8.48) Para esta mulher Jesus é aquele que restaura completamente sua vida.

Para responder a pergunta: Quem é Jesus? É necessário conhecer através dos Evangelhos o que Jesus fala de si mesmo, mas isso não é tudo; podemos ter um conhecimento teórico, sabermos tudo a respeito dele, mas não o conhecermos de fato.

Jesus se coloca disponível para um relacionamento de intimidade, só conhecemos alguém quando nos tornamos íntimos dele.

Quem é Jesus para você?
Pense nisso!

A Deus toda honra e toda glória!



Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...