domingo, 1 de janeiro de 2017

NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS




“Pois nada é impossível para Deus”.”
‭‭Lucas‬ ‭1:37‬ ‭NVI‬‬


Começamos hoje a caminhada na leitura do Novo Testamento, o Evangelho de Lucas é o nosso primeiro livro desta jornada. Lucas, o médico amado é o autor, foi companheiro de Paulo, escreveu o evangelho entre os anos 64 e 70 d.C., e segundo o prefácio foi endereçado a Teófilo com o objetivo de fortalecer a sua fé.

A exposição do Evangelho de Lucas é acurada e resultado de um excelente trabalho investigativo. Em Lucas encontramos episódios da vida de Jesus sendo retratados com mais detalhes e voltado para um leitor que não fazia parte da comunidade judaica.


NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS!

Um sacerdote, em serviço no templo, recebe uma visita inesperada, o anjo do Senhor vem lhe trazer uma notícia especial: Suas orações foram ouvidas!
Como é gostoso saber que Deus está a ouvir e atender as nossas orações, como é bom poder confiar em alguém que não tem limite no seu poder e amor; no entanto Zacarias perplexo, com medo e incrédulo fica mudo até João nascer.
Quantas vezes confiamos ao Senhor uma necessidade, mas não acreditamos em sua resposta?

Uma jovem saindo da adolescência, se preparando para o casamento, compromissos acertados, recebe uma visita inesperada que mudaria sua vida e de toda humanidade. Achando graça diante de Deus, Maria é a escolhida para trazer ao mundo o Salvador, na sua dúvida quanto a como isto aconteceria o anjo lhe responde: “Pois nada é impossível para Deus”.”

Estamos acostumados a termos o controle de tudo em nossa vida, vivemos em uma sociedade lógica, em que não existe espaço para o agir de Deus. A religião se tornou uma forma de cumprimento de obrigações sociais, a experiência de uma comunhão com Deus tem sido deixada em segundo plano, em nossas prioridades de uma agenda extensa falta espaço para uma vida de oração e crescimento na Palavra, onde pretendemos chegar?

Maria se coloca como serva (escrava), e por isso se alegra diante do Senhor, ela entende que o controle deve estar nas mãos de Deus e não na nossa, então o impossível dos homens é possível para Deus.

Que neste primeiro dia do ano possamos assumir o compromisso de deixarmos Deus assumir o controle, certamente experimentaremos os impossíveis!

A Deus, e somente a Ele, toda honra, toda glória e todo louvor!

Pr Cláudio Eduardo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...