segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

SEGUIR A CRISTO SÓ COM A CRUZ

SEGUIR A CRISTO, SÓ COM A CRUZ!


Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me”.


Estamos vivendo um tempo que para ser agradável aos ouvintes, muitos “pregadores” vem distorcendo as verdades essenciais do Evangelho apresentando uma mensagem sem a importância do arrependimento e de uma entrega total da vida a Cristo.
Outro problema é relacionar a cruz que temos a carregar com a falta de fé que consequentemente trás problemas dos mais diversos; problemas familiares, doenças, filhos rebeldes, dificuldades no ambiente familiar e tantos outros problemas que não tem nada a ver com cruz que Jesus afirma que os seus seguidores precisam assumir e carregar.
Relembrando a história, a cruz era um dos meios cruéis de aplicação da pena de morte, mediante tortura e exposição publica. Muitos povos da antiguidade utilizavam este método. O condenado precisava carregar sua cruz até o lugar onde seria pendurado, era o caminho para morte, ele carregava o instrumento que concretizaria a sua condenação a morte.
A cruz que Jesus carregou, ao invés de derrota e humilhação, é a manifestação de vitória, cumprimento do propósito de Deus no resgate da humanidade para si.Destruirá a morte para sempre. O Soberano Senhor enxugará as lágrimas de todo o rosto e retirará de toda a terra a zombaria do seu povo. Foi o Senhor quem disse!(Is 25.8) e o Apostolo Paulo numa referencia a texto de Isaías afirma:  "A morte foi destruída pela vitória".
"Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão? " .... Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.
(1 Co 15.54-57)
Jesus ao exigir que seus seguidores tomassem posse da cruz, ele estava ensinando através da sua vida que o caminho Dele com a cruz se iniciou muito antes da sua vinda. Ele se esvaziou de si mesmo, assumiu a forma humana, foi obediente e se humilhou até a morte de cruz. As nossas atitudes, a nossa maneira de pensar e nossos comportamentos precisam ser iguais aos de Jesus, assumir a cruz é assumir Cristo.
Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. (Fp 2.5-11)
No capitulo 9 do Evangelho de Lucas Jesus instrui seus discípulos, escuta de Pedro o reconhecimento de que ele verdadeiramente é o Filho de Deus, o Cristo esperado, vai ao monte da transfiguração e mostra que este é apenas o começo daqueles que abraçam a missão.
Que não tenhamos vergonha da cruz, que as nossas ações e atitudes sejam um reflexo do esvaziar do eu para Cristo e tão somente Cristo seja glorificado em nós e através de nós.
Saiba que contemplamos a frente, retroceder jamais, pois fomos chamados, capacitados e comissionados por Jesus, Cristo e Senhor!
 "Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus". Jesus Cristo
A Deus toda honra e toda glória!


Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...