sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

QUERO SER IGUAL A JESUS



                                                                                      O discípulo não está acima do seu mestre, mas todo aquele que for bem preparado será como o seu mestre.
Lucas 6:40


No início do meu ministério participei do Congresso Proclamai da Junta de Missões Mundiais que aconteceu no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro, foi impactante e transformador para minha vida e visão ministerial, uma música cantada durante o congresso me marcou profundamente, "Quero ser igual a Jesus" é o seu titulo, de autoria de Hugo César Peres Cunha.

Quero ser igual a Jesus,
caminhar seguro na luz,
conhecer ao Pai e fazer Sua vontade,
tudo aquilo que Jesus aqui fez
também quero eu fazer.

Demonstrar amor como Ele mostrou
e também pregar como Ele pregou.
Quero ser exemplo de vida
como Ele foi prá mim.
Quero ser como Jesus.

Ao retornar do congresso, animado, jovem pastor, me aventurei a fazer um solo desta música para posteriormente ensinar a igreja, qual foi a minha grande surpresa quanto a crítica que recebi de uma pessoa que era membro da igreja há alguns anos, ao afirmar ser uma grande arrogância desejar ser igual a Jesus.

Infelizmente o desconhecimento de quem é Jesus e qual o seu propósito tem levado muitas pessoas a considerarem inacessível  o modelo Jesus. O capitulo 6 do Evangelho de Lucas nos mostra uma serie de atitudes que de maneira prática identificam os discípulos de Jesus, chegando a ápice da lei maior fundamentada no amor que não espera nada em troca. Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles. (Lc 6.31).

Devemos aprender com Jesus a investir tempo em oração. Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus.  (Lc 6.12) Uma vida de oração significa uma vida de intimidade, quando podemos abrir nossos corações diante do Pai com sinceridade, e estarmos abertos a entender a sua vontade. 

Querer ser igual a Jesus deve ser o alvo a perseguirmos, sei que não é fácil, mas quanto mais próximo chegamos mais fácil vai ficando. O próprio Jesus nos ensina de maneira muito clara como fazer:
"Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?
Eu lhes mostrarei a que se compara aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica.
É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica, é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, sem alicerces. No momento em que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu, e a sua destruição foi completa".

Sejamos sensatos, vamos construir tendo como fundamento a Rocha. 

Ouvir e praticar!

Pr Cláudio Eduardo

 
  


O discípulo não está acima do seu mestre, mas todo aquele que for bem preparado será como o seu mestre.
Lucas 6:40
O discípulo não está acima do seu mestre, mas todo aquele que for bem preparado será como o seu mestre.
Lucas 6:40
O discípulo não está acima do seu mestre, mas todo aquele que for bem preparado será como o seu mestre.
Lucas 6:40

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...