sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

VIVO!

VIVO!

“Ele não é Deus de mortos, mas de vivos, pois para ele todos vivem”.                          Lucas 20.38



Desde que o ser humano existe, e o pecado se tornou realidade à raça humana, uma pergunta sendo feita de várias maneiras vem perturbando a todos: O que acontece após a morte? Existe vida após a morte? Para onde vamos depois da morte?
A realidade da morte é o incomodo que precisamos enfrentar na nossa existência, apenas lembrando, o ser humano não foi criado para enfrenta-la, a morte se tornou parte da vida a partir do pecado, todos os vivos morreram e não tem como escapar dela. “Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus”. (Rm 3.23) “Pois o salário do pecado é a morte”. (Rm 6.23a)
Por não ser parte da realidade humana muitas formas de protestos são vistas na história da humanidade, a não aceitação da realidade da morte é natural, muito natural. Os egípcios criaram uma técnica de embalsamento para os faraós, que eram enterrados nas pirâmides com joias e vários utensílios, cada cultura tem seus métodos para lidar com o corpo daqueles que se foram; cremação, sepultamento, exposição às intempéries da natureza, e até em algumas culturas se comia a carne dos mortos em um sinal de respeito. Tudo isso porque na maioria das vezes não estamos preparados para o enfrentamento da realidade dolorosa da morte.
Jesus recebe algumas pessoas querendo deixa-lo embaraçado, eles são da seita dos saduceus, um grupo materialista, que composto de uma elite dos judeus, que não crer na ressurreição e que no tempo de Jesus fazem oposição politica aos fariseus. Partindo do que não creem criam uma história fantasiosa com o objetivo de embaraçar o Mestre.
A ressurreição não se trata de um mito, de uma fabula, ou de uma  história inventada, varias pessoas foram ressuscitada na Bíblia, mas todos que ressuscitaram morreram novamente. A partir da ressurreição de Jesus Cristo começamos a entender na prática o que Deus reservou a cada um de nós.  Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo as primícias dentre aqueles que dormiram. (1 Co 15.20).
O corpo é o receptáculo daqui que realmente somos e todos ressuscitarão um dia, no grande dia do Senhor, para se apresentar diante Dele, e assumir as consequências da escolha que aqui fizemos. Falando sobre este assunto o profeta Daniel afirma: “Multidões que dormem no pó da terra acordarão: uns para a vida eterna, outros para a vergonha, para o desprezo eterno. Aqueles que são sábios reluzirão como o brilho do céu, e aqueles que conduzem muitos à justiça serão como as estrelas, para todo o sempre.” (Dn 12.2,3).
A morte não é o fim, e para aqueles que escolhem aceitar o sacrifício vicário de Cristo ela é apenas uma passagem para a nova vida. Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?”. (Jo 11.25,26)

            Você crê nisso?

A Deus toda honra e toda glória!


Pr Cláudio Eduardo

3 comentários:

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...