domingo, 8 de janeiro de 2017

RECONHECENDO A AUTORIDADE DE JESUS

RECONHECENDO A AUTORIDADE DE JESUS

Jesus foi com eles. Já estava perto da casa quando o centurião mandou amigos dizerem a Jesus: "Senhor, não te incomodes, pois não mereço receber-te debaixo do meu teto. Por isso, nem me considerei digno de ir ao teu encontro. Mas dize uma palavra, e o meu servo será curado”.  Lucas 7.6,7

É muito interessante a falta de respeito  a autoridade de Jesus pelo seu povo, e atualmente por aqueles que se dizem cristãos.  A afirmativa pode parecer dura, mas estamos vivendo uma crise séria de autoridade, esta crise começa na família, segue nas escolas, é presente na igreja e consequentemente reflete na sociedade.

A leitura do capitulo 7 do Evangelho de Lucas nos ajuda a entender o qual deve ser a nossa postura diante do Mestre. A história de um comandante militar, o testemunho aos discípulos de João, a tristeza de uma viúva e o encontro com uma mulher chamada de pecadora são o pano de fundo a fim de ressaltar a humildade daquele que tem toda a autoridade e poder, Jesus o Cristo.

O centurião, comandante militar de uma legião romana, está com um empregado muito doente, ele ouve falar de Jesus, reconhece a autoridade do Senhor, mas se considera indigno de recebê-lo em sua casa.  Viajando na imaginação, fico a pensar o que se passou pela cabeça daquele homem, ele conhecia muitos judeus, inclusive seus lideres, sabia que os judeus evitavam todo e qualquer tipo de relacionamento com os nãos judeus, que era o caso dele. Jesus já havia ensinado muitas coisas, feitos muitos milagres, seu nome estava nas manchetes, o centurião era uma pessoa boa, estava preocupado com seu empregado, já deveria ter utilizado todos os recursos médicos disponíveis, Jesus está na cidade, preciso recorrer a Ele; como faze-lo sendo impuro. Ele reconhece a autoridade e o poder de Jesus, reconhece que o poder de Jesus esta na sua vontade, para realizar o milagre o Mestre não precisa de nada exterior  sua autoridade é real e completa.

O centurião, a viúva de Naim, João Batista e a mulher chamada pecadora reconhecem quem é Jesus, sua autoridade, seu poder e sua missão. Em nossos dias precisamos que mais pessoas reconheçam quem é Jesus, e que debaixo da sua autoridade e revestido por seu poder dando continuidade a missão.

A Ele, somente a Ele, todo poder honra e glória!


Pr Cláudio Eduardo de Macedo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...