terça-feira, 3 de janeiro de 2017

E TODA HUMANIDADE VERÁ A SALVAÇÃO DE DEUS

“E toda a humanidade verá a salvação de Deus.’ ””
‭‭Lucas‬ ‭3:6‬ ‭NVI


Hoje temos a oportunidade de aprendermos no capítulo 3 do Evangelho de Lucas o que significa a salvação na perspectiva individual e também coletiva. Deus nos criou para vivermos juntos com outras pessoas, e na medida do possível sermos sempre canais de bençãos.

João Batista, está cumprindo sua missão conforme foi predito pelo profeta Isaías,   exortava o povo e fazia o convite ao arrependimento, preparando o caminho para o ministério de Jesus. A humildade e o exemplo de Jesus ficam claros na obediência ao Pai e na permissão de ser batizado por João. A multidão a ser batizada demonstrava arrependimento e concordância com os ensinos de João, já Jesus o faz como exemplo, é também como demonstração do início de uma nova etapa em sua vida.

Faço destaque aos questionamentos feitos por alguns grupos quando confrontados com seu pecados e a resposta dada por João:
MULTIDÃO - O que devemos fazer então?
JOÃO - pratiquem a misericórdia sejam solícitos, ajudem o próximo, dividam o que possuem.
PUBLICANOS (eram o funcionários públicos) - Mestre, o que devemos fazer?
JOÃO - Sejam honestos, fujam da corrupção, façam sempre o que é certo e justo.
SOLDADOS - E nós, o que devemos fazer?
JOÃO - Não pratiquem extorsão, sejam verdadeiros, não aceitem suborno, vivam honestamente com seu salário, pratiquem a justiça.

Aprendemos que o arrependimento e a salvação devem ser nítidos nos relacionamentos, na maneira como  nos portamos em todas as circunstâncias, parece que João Batista estava vivendo os nossos dias onde a ética e a justiça tem sido deixada de lado no meio daqueles que se declaram povo de Deus.

Hoje temos muito mais informações a respeito do dom da salvação, temos convicção de que é um presente de Deus através do sofrimento vicário de Cristo, mas aqueles que a experimentam devem ter sua vida e seus valores mudados.

A ação do Espírito Santo é real na vida daqueles que reconhecem seus pecados, se arrependem e permite que Jesus Cristo seja Senhor é Salvador. A experiência pessoal com Cristo é o ponto de partida, as transformações ocorrem, e a santificação se torna uma realidade. 

Jesus prometeu estar junto conosco em todos os momentos, no meio da dificuldade clame a ele e aproveite da sua companhia e cuidado.

A Deus toda honra, toda glória e todo louvor!

Pr Cláudio Eduardo







‬‬


Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...