sábado, 31 de dezembro de 2016

ANUNCIANDO O REINO COM O PODER DE DEUS

“Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé”.”
‭Romanos‬ ‭1:16-17‬ ‭NVI‬‬

No último dia do ano quero te convida a refletir sobre como anda seu relacionamento com Deus, o Deus que se revelou através da sua Palavra.  Tenho visto muitos absurdos sobre algumas definições da pessoa de Deus, e na sua totalidade sem qualquer respaldo bíblico, e infelizmente muitas vezes através de músicas e mensagens de auto ajuda.  Precisamos de mais Bíblia e menos conversar, e  necessário abandonar de uma vez por todas a filosofia do achismo.

Deus se revela de maneira direta e especial através da sua Palavra, e a consumação da sua revelação, o ápice, a revelação completa, se consumou na pessoa de Jesus Cristo. Para conhecer a Deus o caminho é conhecer a Jesus Cristo como Senhor é Salvador.

Todo ano faço uma leitura da Bíblia de maneira sistematizada, a cada leitura aprendo coisas novas, meu contato com a Palavra de Deus é desde minha infância e posso afirmar que é uma fonte inesgotável de conhecimento, intimidade e experiência com o Criador.

Para o ano de 2017 escolhi fazer uma leitura mais detalhada dos Evangelhos, da história de nascimento da Igreja contada em Atos dos Apóstolos, a sistematização doutrinária nas cartas de Paulo, no livro aos Hebreus e nas cartas gerais e me deleitar na carta da esperança, o livro do Apocalipse. Tudo isso com o conteúdo do livro do profeta Isaías. 

Sei que será um ano de muitos desafios, mas teremos a companhia do autor, que não nos abandona e nem nos decepciona.

Já conto com quase cinquenta pessoas de todas as regiões do Brasil, espero que se espalhe, creio na expectativa de um avivamento na Igreja Brasileira, avivamento autêntico e verdadeiro, fundamentado na Palavra, com homens e mulheres se voltados para o Senhor dedicados a oração e o serviço.

Durante iremos observar a seguinte ordem:

  1. Evangelho de Lucas
  2. Atos
  3. 1 e 2 Coríntios 
  4. Gálatas
  5. Efésios
  6. Filipenses
  7. Colossenses 
  8. 1 e 2 Tessalonicenses
  9. Romanos
  10. 1 e 2 Timóteo
  11. Tito
  12. Filemom
  13. Evangelho de Mateus
  14. Hebreus
  15. Tiago
  16. Evangelho de Marcos
  17. 1 e 2 Pedro
  18. Evangelho de João
  19. 1, 2 e 3 João
  20. Judas
  21. Apocalipse
  22. Livro do profeta Isaías 

Este é o nosso desafio, o nosso compromisso é com Deus, e vamos nos preparar para a maneira especial do agir do Senhor.

Que 2017 seja um ano de experiências maravilhosas com o Criador, que tenhamos muitas oportunidades em servi-lo!

Pr Cláudio Eduardo


Um comentário:

  1. Bom é ter um pastor amigo! Estou disposta a me preparar para conversarmos diariamente com Deus através de sua palavra e você tem sido um pastor de ovelhas de fato aproveitando a internet.
    Obrigada

    ResponderExcluir

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...