terça-feira, 24 de janeiro de 2017

RENOVANDO A ESPERANÇA

RENOVANDO A ESPERANÇA


Vocês são testemunhas destas coisas.
Lucas 24.48


Esperança e o que nos mantem vivos, que nos fortalece e cria expectativas para o dia de amanhã. Quando os discípulos testemunham a prisão e posteriormente a morte de Jesus, suas esperanças se vão. Cada um criou as suas expectativas, talvez esperassem um reino terreno onde ocupariam posições privilegiadas, ou quem sabe pudessem ganhar muitas coisas seguindo alguém tão poderoso como Jesus que curava, multiplicava alimentos e bebidas, ressuscitava mortos, libertava pessoas oprimidas espiritualmente, além de falar e ensinar com autoridade. Para aqueles homens, seguir a Jesus era o melhor investimento de suas vidas, e agora estava tudo acabado.
O capitulo 24 do Evangelho de Lucas nos mostra que a morte não foi capaz de segurar a Jesus, Cristo e Senhor, e mostra também que as pessoas não valorizaram as palavras de Jesus, o seguiam, viram seus milagres, compartilharam do seu amor e da sua compaixão, mas não prestaram atenção aos seus ensinamentos.
Jesus explicou o que aconteceria com sua vida e como seria após a sua morte, os profetas profetizaram a respeito disso, e ao invés de uma vigília de esperança o que observamos foi muita decepção e tristeza os levando ao retorno da vida medíocre que tinham.  
Jesus ressuscitou, e a partir dos profetas pode mostrar aqueles homens que Deus sempre revela os seus propósitos.
Nós somos privilegiados, afinal de contas temos a oportunidade de conhecermos o Cristo ressurreto que inundou as nossas vidas. Não façamos como os discípulos do caminho de Emaus, que andando ao lado de Jesus não o reconheceram, não sejamos como José de Arimatéia que apesar de ser um homem bom e justo tinha medo de assumir ser um discípulo de Jesus.
Que possamos valorizar as palavras de Jesus, que sigamos os seus exemplos e que não tenhamos vergonha de dizer:
Eu sou de Jesus, aleluia! De Cristo Jesus, meu Senhor!
Não quero falhar, mas quero falar, Andar e viver com Jesus![1]

À Deus toda honra e toda a glória!

Pr Cláudio Eduardo 



[1] Estribilho do hino 454 do Hinário para o Culto Cristão – EU SOU DE JESUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...