segunda-feira, 26 de agosto de 2024

É UMA PERDA DE TEMPO ME ATACAR. ... ( IT'S A WASTE OF TIME ATTACKING ME. )

 


 

É UMA PERDA DE TEMPO ME ATACAR.

IT'S A WASTE OF TIME ATTACKING ME.

 

“Muitas vezes me oprimiram desde a minha juventude, mas jamais conseguiram vencer-me.  Passaram o arado em minhas costas e fizeram longos sulcos. O Senhor é justo! Ele libertou-me das algemas dos ímpios”. (Salmos 129.2-4 NVI)

 

“They have greatly oppressed me from my youth, but they have not gained the victory over me. Plowmen have plowed my back and made their furrows long. But the LORD is righteous; he has cut me free from the cords of the wicked.”. (Salmos 129.2-4 NVI)

 

Uma pergunta que definirá como veremos o mundo a nossa volta ou que tipo de lente usaremos para interpretar as circunstâncias que nos cercam:

- Como enfrentar as adversidades da vida?

 

Se você não pode mudar momentaneamente uma situação, use-a como força propulsora para continuar seguindo em frente. Se queremos mudar o mundo, devemos começar com nosso mundo interior, a nós mesmos! A pedra no meio do caminho ou a montanha que teremos que vencer ampliarão a nossa visão.

 

Lendo o Salmo 129, provavelmente escrito após o exilio babilônico, podemos sentir as angustias e as dores dos jovens levados cativos.  E você poderia dizer:

- Que absurdo isso?

 

Esse poema não é um lamento, mas um hino de vitória!

 

“Muitas vezes me oprimiram desde a minha juventude, mas jamais conseguiram vencer-me”. (Salmos 129.2 NVI)

 

Não podemos esquecer a nossa história de vida, e muito menos a história do nosso povo, é preciso que fique claro quem somos e para onde estamos indo. Esse era o objetivo daqueles que em grupo seguiam subindo para Jerusalém, seguiam pelas estradas a caminho de uma adoração sincera ao único Deus. A fé era professada com alegria e muita ousadia.

 

As angustias e as marcas das chicotadas da vida precisam ser lembradas, mas não revividas, é preciso saber quem somos e para onde estamos indo, o sofrimento é passageiro, as angustias são passageiras, a luta é constante, Deus está ao nosso lado e só nos venceram se permitirmos.  

 

- Permitir a derrota, como assim?

 

Quando pela desobediência afastamos Deus das nossas batalhas, quando nos achamos competentes e capazes de enfrentarmos os nossos inimigos sozinhos, quando esquecemos quem somos e qual a nossa missão nesse mundo.

 

Pensando em quem somos, pedi ajuda a Inteligência Artificial (IA) para escrever um poema sobre como somos vistos como cristãos, e fiquei surpreendido:

 

O CRISTÃO É...

Cláudio Eduardo & IA

 

Cristão é todo o indivíduo que adere ao cristianismo!

O cristão crê em Jesus como o Filho de Deus e Messias!

O Cristão deve trabalhar como se fosse para Deus, como todo empenho e honestidade!

O cristão quer servir a Deus!

O cristão quer glorificar a Deus e cumprir Sua vontade!

O cristão quer imitar o Mestre, Jesus!

O cristão quer viver uma vida justa!

O cristão quer ser intenso em sua relação com Deus e em sua atuação no mundo!

 O cristão quer minimizar e, se possível, eliminar os males do mundo!

Ser cristão é ser sal da terra e luz do mundo!

O cristão quer ser verdadeiro seguindo a Jesus de todo coração!

 

A máquina sabe quem somos e o por que estamos aqui; e nós muitas vezes minimizamos o Deus todo poderoso que está ao nosso lado.

 

Somos vencedores, não um jargão motivacional, é uma verdade plena e real.

 

Somos vencedores porque Deus está ao nosso lado!

 

Vamos à luta, como diz um hino antigo que tem por título:

TEMOS POR LUTAS PASSADO


Temos por lutas passado, lutas terríveis cruéis,

mas o Senhor tem livrado delas seus servos fiéis.

Força e poder nos tem dado, ele nos tem sustentado

dando-nos pleno perdão, segurança e consolação.

 

Sim Deus é por nós quem nos vencerá?

Pelo seu amor leal, Deus nos guardará

Defender-nos-á do poder do mal. Vamos irmãos

Exaltar ao Senhor e seu nome honrar!

 

Deus já nos tem prometido, uma vitória total.

Ele não tem esquecido, sua palavra real,

Ele nos tem protegido, tudo nos tem garantido

Por sua mão temos paz, vida eterna que satisfaz.

(Hino 502 do hinário para o culto cristão)

 

É uma perda de tempo me atacar, sou um vencedor!

 

Que Deus abençoe sua vida!

 

Cláudio Eduardo - pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…)

  MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…) Até hoje trago na lembrança o cheiro da comida da vovó no  fogão a lenha, o passeio de bicicleta...