quinta-feira, 15 de agosto de 2024

NÃO PRECISO ME ESCONDER! (I DON'T NEED TO HIDE!)



 NÃO PRECISO ME ESCONDER!

(I DON'T NEED TO HIDE!)


Na vida exercermos diversos papéis, só não devemos abrir mão da autenticidade e da nossa identidade. Somos filhos e podemos ser pais, somos estudantes e um dia poderemos ser professores, somos colegas de trabalho e poderemos exercer a função de chefia, somos ovelhas e devemos ser pastores; independente da posição ou da autoridade devemos ser sempre filhos e filhas de Deus. Sermos filhos de Deus é para sempre, e nesse relacionamento não existe mudança de papéis, Deus é, e sempre será, o SENHOR!


Então, olhando para o 118, te convido a aprendermos com o salmista sobre quem somos e onde devemos colocar a nossa esperança.


Não estamos livres dos problemas, das dificuldades, da ansiedade, das doenças, das angústias, das traições e qualquer outra coisa que possa me trazer sofrimento e dor. Somos humanos!


Não precisa se esconder de quem você é! 

Quantas pessoas sofrem tentando ser o que os outros querem que ela seja, vivem uma vida de mentira, as vezes se esconde num relacionamento ou numa religiosidade vazia. Existem pessoas que não se auto conhecem e assim vão caminhando na vida sem identidade, sem projeto, sem saber onde pretende chegar!


Não podemos nos esconder do amor de Deus!  Independente do que fazemos ou deixamos de fazer, Deus no ama e seu amor dura para sempre. O ato de um dia ter nascido, respirar, ter o alimento, viver em família, é prova do amor de Deus com sua criação. Você já parou para pensar sobre uma semente que precisa de boa terra, água e luz, e ao final se transforma em alimento. O projeto de Deus é um projeto de eterno amor.


A Bíblia tem 31.103 versículos, e me chama a atenção o Salmo 118.8, é exatamente o versículo central. 

É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar nos seres humanos.” (Salmos‬ ‭118‬:‭8‬ ‭NVI‬‬)


Esse versículo não está dizendo que todas as pessoas não são confiáveis, a sua afirmação é em quem devemos buscar refúgio.


Estamos em meio a uma guerra, precisamos estar seguro, o Senhor é a nossa força, a nossa força, o nosso refúgio!


As minhas forças vão se esvaziando a medida que vou perdendo a esperança.


É hora de renovar a esperança, e a esperança é Jesus!


Esse salmo era cantado em momentos especiais de celebração do povo de Deus, e alguns estudiosos creem ter sido esse o hino cantado por Jesus e seus discípulos após a celebração da última ceia.


A pedra angular, o Bendito que vem em nome do Senhor, Cristo o Salvador, nos convida a não pararmos de cantar:

Deem graças ao Senhor, porque ele é bom; o seu amor leal dura para sempre. Tu és o meu Deus; graças te darei! Ó meu Deus, eu te exaltarei! Deem graças ao Senhor, porque ele é bom; o seu amor leal dura para sempre.” (Salmos‬ ‭118‬:‭1‬, ‭28‬-‭29‬ ‭NVI‬‬)


Tudo é passageiro, mas o amor do Senhor dura para sempre!


Não precisamos nos esconder:

O Senhor está comigo; não temerei. O que me podem fazer os homens? O Senhor está comigo; ele é o meu ajudador. Verei a derrota dos meus inimigos.” (Salmos‬ ‭118‬:‭6‬-‭7‬ ‭NVI)‬‬


Vamos cantar bem alto as vitórias do Senhor em nós!



Cláudio Eduardo - pastor

2 comentários:

MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…)

  MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…) Até hoje trago na lembrança o cheiro da comida da vovó no  fogão a lenha, o passeio de bicicleta...