quarta-feira, 14 de agosto de 2024

AMOR E FIDELIDADE... LOVE AND FIDELITY…

 






AMOR E FIDELIDADE...

LOVE AND FIDELITY…

 

Acordamos diariamente com notícias sobre violências atrás de violência. Crianças indefesas em formação sendo exploradas e violentadas nos seus direitos. Mulheres sendo agredidas por alguém que declarou amá-la, sendo tratadas como mero objeto do prazer e tendo suas vidas transformadas numa grande desgraça. Pessoas sendo manipuladas, exploradas e sendo transformando em massa de manobra no intuito da manutenção do poder de uma minoria nada ética e imoral. E se fossemos falar sobre educação, falta respeito com os verdadeiros educadores e acesso a uma educação de qualidade a todas as camadas sociais, e devido a isso estamos vivendo um tempo radicalismo quanto a quem pensa diferente, não está existindo o espaço para o contraditório.

 

- Se você chegou até aqui, não desista!

 

Se discute muito sobre a palavra amor, inclusive em nome do “amor” muitas maldades foram realizadas, basta fazer uma caminhada na história da idade média. Em nome do amor pessoas foram martirizadas, outras torturadas, queimadas em fogueiras, perseguidas, povos foram dizimados, culturas foram destruídas e fica a pergunta:

- Que amor é esse?

 

Pensando em amor poemas foram escritos, músicas, livros e sermões. Os primeiros cristãos eram conhecidos como a comunidade do amor e essa característica era muito forte.

 

A igreja do primeiro século tinha como força a sua unidade, lembrando que unidade não é uniformidade, pessoas diferentes, mantendo sua identidade, juntas no propósito do bem comum. O amor a Deus era expresso nas relações interpessoais.

 

A Bíblia é uma carta de amor, e nas suas páginas descobrimos que o amor faz parte de um processo de aprendizado.

- Precisamos aprender a amar!

Aprendemos com Deus, o Criador e Senhor!

“Nós amamos porque ele nos amou primeiro”. (1João 4.19 NVI)

 

Na escola da vida precisamos aprender todos os dias a amar. No relacionamento com Deus devemos ser contagiados pelo amor que recebemos dele. Amor é querer fazer o bem, é a vontade de agir de maneira altruísta, é olhar para outro com o olhar de Deus, somos criação de Deus. Amar é imaginar o amor de Deus em sua criação, cada detalhe, como um artista preparando uma obra prima, usando te toda a suas forças para no grande final fazer um belíssimo alto retrato. “Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”. (1João 4.8 NVI)

 

Como cristãos fomos alcançados pelo amor de Deus de maneira sobrenatural, declaramos que caminhamos com Ele, que temos o seu Espirito como conselheiro e que queremos obedecer aos seus mandamentos, no entanto, uma pergunta incomoda não poderia deixar de fazer:

- Qual a influência cristã na sociedade hoje?

 

Precisamos aprender com o salmista a cantar e viver o amor de Deus! “Louvem o Senhor, todas as nações; exaltem-no, todos os povos! Porque imenso é o seu amor leal por nós, e a fidelidade do Senhor dura para sempre. Aleluia!(Salmos 117 NVI)

 

Deus nós ama, Deus te ama!

 

O grandioso amor de Deus é real, vem se desdobrando através da história, foi demonstrado no calvário e hoje alcança a vida de pessoas que reconhecem a Jesus Cristo como Salvador e Senhor!

 

Cantar o amor, viver o amor é abençoar a vida de outras pessoas!

 

Que possamos amar mais e mais, pois no final o que vale é o amor!

 

 

Cláudio Eduardo – pastor

 

 

Se essa mensagem abençoou sua vida, fique a vontade em compartilhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…)

  MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…) Até hoje trago na lembrança o cheiro da comida da vovó no  fogão a lenha, o passeio de bicicleta...