domingo, 4 de agosto de 2024

O AMOR DO SENHOR DURA PARA SEMPRE! (THE LORD'S LOVE LASTS FOREVER!)

 



O AMOR DO SENHOR DURA PARA SEMPRE!

 

A palavra “AMOR” em qualquer que seja o idioma, significa algo sublime, muitas vezes inexplicável, mas sentido, vivido e realizado. Amor não é sentimento, e sim uma decisão sincera, uma escolha em servir sem esperar nada em troca.

 

Na Caminhada Bíblica começamos a leitura do quinto livro dos Salmos, o Salmo 107 é um convite ao louvor pela grandeza do amor de Deus. “Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre”. (Salmos 107:1 NVI)

 

A Bíblia é uma belíssima carta de amor, mesmo muitas vezes mostrando a condição miserável que a humanidade escolheu. Na criação podemos ver o cuidado, o carinho e a organização de tudo. O ser humano recebe um toque especial, fomos criados a imagem e semelhança do Criador. O amor do Senhor nos fez espirituais, somos eternos, a morte não é o fim, mas sim uma passagem para a eternidade.

 

O amor do Senhor alcança toda a criação, o ser humano pode fazer suas escolhas. A submissão a Deus é, e deve ser, por amor e gratidão. Não servimos a um Deus tirano, um ditador, não somos marionetes em suas mãos, temos liberdade e capacidade para assumir as consequências do que escolhemos.

 

Deus é provedor, perdoador e sustentador, resgata os rebeldes, e no seu amor nos dá a oportunidade de escolhermos viver eternamente com Ele.

 

Na hora da angustia ou da aflição é o amor do Senhor que nos acolhe.  “Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os LIVROU da tribulação em que se encontravam. ... Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e eles os SALVOU da tribulação em que se encontravam. ... Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os TIROU da tribulação em que se encontravam”. ((Salmos 107:6,13,28 NVI – GRIFO DO AUTOR)

 

Cante o Salmo 107, ore o Salmo 107, viva o Salmo 107.

O salmista retrata em poesia o amor de Deus que se manifestou na criação, no cuidado, no perdão e no resgate de homens e mulheres que livremente escolheram morar com ele na eternidade.

 

A cruz de Jesus Cristo é a maior prova do amor de Deus. “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores”. (Romanos 5.8 NVI)

 

Em nossa caminha somos convidados a deixarmos de lado o egoísmo, e viermos o amor (serviço) em toda sua intensidade. O mandamento é amar, e aprendemos com o Senhor!

 

Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão. (1 João 4.7,8,20,21 NVI)

Ame intensamente, quem ganha é você!

 

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3.16 NVI)

 

Abraço,

 

Cláudio Eduardo - pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…)

  MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…) Até hoje trago na lembrança o cheiro da comida da vovó no  fogão a lenha, o passeio de bicicleta...