segunda-feira, 5 de agosto de 2024

O MEDO QUER ME IMPEDIR… (FEAR WANTS TO STOP ME…)




 O MEDO QUER ME IMPEDIR…

(FEAR WANTS TO STOP ME…)


O medo é um sentimento que pode ser positivo ou negativo, vai depender de como me relaciono com ele.   Pode ser uma emoção que me ajuda a ter atenção e não ser irresponsável ou inconsequente ou que me aterroriza impedindo que eu siga em frente.


Ter medo é normal, mas ficar parado e não seguir em frente é covardia.


Quando caminhamos com Davi, lendo os salmos escritos por ele, vejo alguém que sabe lidar muito bem com seus medos. Vejo em Davi alguém que reconhece suas limitações e súplica ajuda de Deus para vencê-las.


Um pastor de ovelhas, o caçula de vários irmãos, vivendo entre pessoas com uma baixa autoestima, que se transforma num guerreiro vitorioso, no rei de Israel. Um modelo de coragem e intimidade com Deus.


Ao lermos o Salmo 108, vem a pergunta:

— Estou pronto para viver o melhor de Deus para minha vida?


Já disse alguém que  “o maior inimigo que temos a vencer todos os dias é a nos mesmos”. Vivemos sabotando os nossos sonhos, temos medo de seguir em frente, não queremos sair da zona de conforto, temos medo do futuro e de suas surpresas.


Ao escrever esse salmo Davi estava num aperto, sendo perseguido por seus inimigos, mas nada poderia impedir o seu relacionamento com Deus.

Salva com a tua mão direita e responde‑me, para que sejam libertos aqueles a quem amas.” (Salmos‬ ‭108‬:‭6‬ ‭NVI‬‬)


Não queremos ser rejeitados, temos medo de decepcionar as pessoas, não conhecemos o nosso potencial e assim nos subjugamos aos nossos medos.


Não estamos sozinhos, Deus é poderoso e nos ajuda a vencermos todas as batalhas. 


Aprenda com Davi, um gigante ou uma nação não é nada diante daqueles que estão com o Senhor!


Eu sou fraco, meu Deus é forte!

Eu sou pequeno, meu Deus é grande!

Eu tenho medo, Deus diz:

-Não temas!


O medo quer me impedir, mas com Deus enfrento gigantes, ultrapasso barreiras, conquisto desafios inimagináveis, meus inimigos já foram derrotados.


A cada vitória um culto de ação de graças, pois onde chegamos é porque Deus está sempre conosco!


Eu te darei graças, ó Senhor, entre as nações; cantarei louvores a ti entre os povos. ”   (‭Salmos‬ ‭108‬:‭3‬ ‭NVI‬‬)


Uma semana muito abençoada!


Cláudio Eduardo - pastor 


_________________


*Fotografia* - Igreja Batista Arena de Deus - Angoche - Nampula - Moçambique.


*A Caminhada Bíblica* é um programa de leitura diária da Bíblia - deseja participar - envie uma mensagem!

Um comentário:

  1. Amém! Obrigada pela palavra de fortalecimento! Deus o abençoe!🙏🏽

    ResponderExcluir

MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…)

  MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…) Até hoje trago na lembrança o cheiro da comida da vovó no  fogão a lenha, o passeio de bicicleta...