domingo, 11 de agosto de 2024

E SE FOSSE VOCÊ? (WHAT IF IT WAS YOU?)

 



E SE FOSSE VOCÊ?

(WHAT IF IT WAS YOU?)


Pensando nas atitudes que precisamos tomar na caminhada da vida, pois o tempo todo estamos tomando decisões, a história nos mostra que homens e mulheres tomaram decisões que trouxeram consequências boas ou ruins para uma geração e as que vieram depois.

 

Hoje temos tudo com muita facilidade, a tecnologia trouxe conforto e facilidade, mas, muitas não paramos para pensar todo o percurso para hoje termos tudo isso. Se você hoje entra no seu carro e vai a qualquer lugar com o máximo de segurança e conforto, foram anos de pesquisa, erros e acertos, vitórias e decepções, uma geração somando seus conhecimentos ao que já foi conquistado. Deveríamos manter um coração grato a quem veio antes de nós e deixou um legado.

 

Deus age na história, Deus age na vida das pessoas, Deus está agindo na sua vida. Temos a liberdade para fazermos as nossas próprias escolhas, Deus nos mostra o caminho, Ele nos dá a direção, e muitas vezes estamos dispostos a seguir o nosso caminho ignorando Deus, sua soberania e seu poder.

 

Uma atitude insana, sem qualquer sabedoria, caminhando para o sofrimento, indo em direção a perdição. Isso é a escolha daqueles que não querem obedecer a Deus.

 

Lendo o Salmo 114, um hino de louvor ao Senhor, uma poesia que em seus versos retrata a saída do povo de Deus do Egito. Não foi fácil, mas foi tremendo.

 

Se você estivesse no lugar de Moisés o que você faria?

 

Moisés estava na tranquilidade da sua vida, tinha 80 anos, o Egito só trazia lembranças ruins, ele se sentia impotente diante do desafio. Imagine, saída do estado de conforto e partir para um novo desafio, não havia um planejamento estratégico; tinha a introdução, mas havia o desenvolvimento e o final do projeto; era uma grande aventura para um idoso que ia para uma grande batalha.

 

Quando Israel saiu do Egito, e a casa de Jacó saiu do meio de um povo de língua estrangeira, Judá tornou-se o santuário de Deus, Israel o seu domínio. O mar olhou e fugiu, o Jordão retrocedeu; os montes saltaram como carneiros, as colinas, como cordeiros. Por que fugir, ó mar? E você, Jordão, por que retroceder? Por que vocês saltaram como carneiros, ó montes? E vocês, colinas, porque saltaram como cordeiros? Estremeça na presença do Soberano, ó terra, na presença do Deus de Jacó! Ele fez da rocha um açude, do rochedo uma fonte. (Salmos 114 NVI)

 

Esse Salmo tem por objetivo levar o povo a uma reflexão sobre onde estavam e onde Deus os colocou. Da escravidão para a liberdade, da vergonha para a exaltação, da derrota para a vitória.

 

Vamos refletir:

- Você lembra quem você era e quem você é hoje?

- Você é grato a Deus por sua influência na sua história de vida?

- Você tem visto o milagre de Deus em sua vida?

 

Fomos chamados a liberdade, Moisés tentou arrumar desculpas, mas ao final a presença de Deus foi tão grande que não tinha mais desculpas, juntou suas coisas e seguiu com o Senhor para um novo projeto de vida. Ele teve o privilégio, na obediência, de se lançar na experiência mais importante da sua vida. Ele viu o mar se abrindo, ver agua brotando da rocha, comer do maná do céu.

 

Deus está te esperando para uma experiência impactante, a maior viagem da sua vida, caminhar nos seus braços na direção do impossível.

 

Toda honra e toda gloria é de Deus!

 

Jesus respondeu: "Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado. O escravo não tem lugar permanente na família, mas o filho pertence a ela para sempre. Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres. (João 8.34-36 NVI)

 

Cláudio Eduardo – pastor

 

 

Se essa mensagem abençoou sua vida, fique a vontade em compartilhar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…)

  MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…) Até hoje trago na lembrança o cheiro da comida da vovó no  fogão a lenha, o passeio de bicicleta...