terça-feira, 20 de agosto de 2024

EU SEI DE QUEM SOU FILHO... I KNOW WHOSE SON I AM...



EU SEI DE QUEM SOU FILHO...                           
 I KNOW WHOSE SON I AM...                                     

Uma das coisas que vem se perdendo com o tempo é o valor da identidade. No desejo de sentir aceito por um determinado grupo, pessoas estão pagando um preço muito alto abrindo mão da sua origem, seus princípios, seus valores e suas crenças.                      

Em nossos dias, existem lugares que se você afirmar sua crença em Deus, você será motivo de deboche, chacota e humilhação.                         

Não estamos tão diferentes do povo de Deus durante o exílio e no período pós exílio. Os descendentes de Abraão criam num Deus único e verdadeiro, as outras nações eram politeístas. O povo havia sido derrotado, foram levados cativos, o templo foi roubado e profanado, e uma pergunta era natural:                                    — Cadê o seu Deus?            

Ao ler o Salmo 123, um lamento a ser cantado a caminho da celebração em Jerusalém, o Salmista demonstra sua confiança no Senhor e chora a sua dor.  Eles não cantavam baixinho, não se escondiam e nem tinham vergonha de servir ao Senhor.             

“A ti levanto os meus olhos, a ti, que estás entronizado nos céus.”
‭‭Salmos‬ ‭123‬:‭1‬ ‭NVI‬‬

Em nossos dias, com um falso discurso de contextualização, vejo o povo de Deus sendo enganado e abrindo mão de valores tão caros ao evangelho.  Muitas comunidades estão vivendo e pregando mentiras, parecem  comerciante desonesto na busca de lucro imediato.  Jesus Cristo não é o Senhor, já não existe comprometimento com a verdade biblica, o objetivo é agradar o povo, eles precisam sair satisfeitos, deixando suas moedas na sacolinha.                      

Louvo a Deus pela vida daqueles que não se dobraram ao mundo, que não tem vergonha de cantar: “Eu sou de Jesus, Aleluia; de Cristo Jesus meu Senhor!”     

Que possamos nas estradas da vida sermos reconhecidos como filhos de Deus!

Não se preocupe com os deboches ou o desprezo, sabemos o final da história!

Que a nossa oração seja:  “Tem misericórdia de nós, Senhor, tem misericórdia de nós. Já estamos fartos de tanto desprezo. Estamos cansados de tanta zombaria dos orgulhosos e do desprezo dos arrogantes.”
‭‭Salmos‬ ‭123‬:‭3‬-‭4‬ ‭NVI‬‬

Que seu dia seja muito abençoado!

Abraço,

Cláudio Eduardo - pastor 

____________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…)

  MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…) Até hoje trago na lembrança o cheiro da comida da vovó no  fogão a lenha, o passeio de bicicleta...