sábado, 17 de agosto de 2024

EU SOU DE PAZ… I am of peace …



EU SOU DE PAZ…

(I am of peace…)


Os conflitos fazem parte da natureza humana e existem desde que de maneira livre o ser humano escolheu desobedecer e viver distante de Deus, o Criador.


Disputa, guerra, embate, violência e muita injustiça. Pessoas vivendo sob conflitos bélicos ou a violência urbana, relacionamentos conjugais desastrosos e abusivos, disputas e traições no ambiente de trabalho, concorrência desleal é corrupção, isso é o mundo a nossa volta.


Cabe a você escolher que tipo de pessoa deseja ser ou qual legado seu ficará para as próximas gerações.


Lendo o Salmo 120, estamos muito fixado no versículo 1. Na hora da angústia, quando consideramos que não temos mais saída, clamamos a Deus e Ele nos responde. 


Não sei o que estava trazendo angústia para o salmista, esse cântico está na categoria dos cânticos de peregrinação; não era cantado no templo, mas provavelmente no caminho, o povo andando, subindo os degraus, declarando sua confiança no único Deus, digno de todo louvor e glória.


Hoje quero destacar o versículo 6 e 7 desse belíssimo poema. O povo de Deus está em constante batalha, e isso independente do tempo, se você é filho de Deus deve está sempre preparado para o conflito com o mal.


Não podemos nos acomodar, as nossas armas são espirituais, a nossa luta é contra as hostes do mal e a batalha é no aqui e agora!


Nada pode tirar a nossa paz!


A paz não significa ausência de conflitos,  e sim como lidamos com eles.


Se estamos com Deus lutamos contra aqueles que odeiam a paz, e que desejam nos envergonhar com mentiras!


Aprendamos a orar com salmista:


“Senhor, livra‑me dos lábios mentirosos e da língua traiçoeira!”

‭‭Salmos‬ ‭120‬:‭2‬ ‭NVI‬‬


Jesus Cristo, nos trouxe a paz que ninguém pode tirar de nós!


Se aproprie:


“Deixo com vocês a paz; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o coração de vocês nem tenham medo.”

‭‭João‬ ‭14‬:‭27‬ ‭NVI‬‬


Abraço,


Cláudio Eduardo - pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…)

  MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…) Até hoje trago na lembrança o cheiro da comida da vovó no  fogão a lenha, o passeio de bicicleta...