domingo, 1 de setembro de 2024

NÃO NOS CANSEMOS DE FAZER O BEM! LET'S NOT GET TIRED OF DOING GOOD!


NÃO NOS CANSEMOS

DE FAZER O BEM!

LET'S NOT GET TIRED OF DOING GOOD! 

(O FRUTO DO ESPÍRITO SANTO,

SUA INFLUÊNCIA NA VIDA DO CRISTÃO)


“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos”. (Gálatas 6.9 NVI)

 

Falamos muito da necessidade de um avivamento na vida do povo de Deus, a igreja. Não podemos estar satisfeitos com a situação do mundo a nossa volta, violência, corrupção, medo, injustiça e distorção dos valores e princípios bíblicos.

Olhando para o início da igreja cristã, tudo era muito novo, não tinham recursos financeiros e tecnológico, e ao aceitar a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, os primeiros cristãos eram marginalizados e perseguidos, mas eles tinham uma ousadia invejável, uma força sobrenatural, o poder do Espírito Santo.

Ao escrever a carta aos Gálatas, o apóstolo Paulo, está abordando um tema importantíssimo e combatendo as heresias que estavam querendo entrar na igreja. Perguntas como:

- A Salvação é pela graça ou pelas obras?

- É certo a religiosidade e legalismo impregnando a igreja?

- Como posso ser cristão num mundo perverso e egoísta?

Essas perguntas são respondidas nessa carta, e quero te convidar a fazermos diferença nesse mundo. Hoje temos vários recursos, podemos usar a tecnologia, e a Palavra de Deus é acessível. O poder do Espírito Santo é real, é tempo de ação, não podemos nos omitir, que como cristão mostremos quem é o Senhor da nossa vida.

Nos próximos cinco domingos do mês de setembro teremos uma caminhada maravilhosa com fruto do Espirito Santo, e conto com você nessa jornada!

 

PRIMEIRO DOMINGO

FAZENDO O BEM COM ALEGRIA E PAZ!

 “Mas o fruto do Espírito é amor, ALEGRIA, PAZ, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei”. (Gálatas 5.22,23 NVI)

Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.  Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.

(João 1426,27 NVI)

 

Pensar em alegria, vem logo a ideia de festa, pessoas contentes e um ambiente agradável de se estar. Na criação Deus criou o mundo para usufruir do bem estar, para ser um lugar de plena alegria. Observe a harmonia das coisas, a beleza da natureza, o dom da vida, a família e a oportunidade de servir. Alegria como parte do fruto do Espírito está presente na vida de todos aqueles que tem a certeza da companhia de Jesus Cristo. O segredo para uma vida de alegria está na obediência:  "Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor.  Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço. Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa”. (João 15.9-11 NVI)

A paz pode ser definida como ausência de conflito ou violência, podemos pensar em um ambiente perfeito onde todas as pessoas se relacionam pensando no outro, o mundo ideal não existe, e fica a pergunta:

- Como posso ter paz?

Como virtude espiritual a paz é um presente de Cristo, estando relacionada a nossa obediência e intimidade com Deus. Falamos sobre a “paz de Cristo” ou a “paz do Senhor”, mas é muito mais que uma saudação é a certeza de que não estamos sozinhos. Jesus mostra a seus discípulos que a ansiedade é o inimigo da paz, “Não se perturbem os seus corações”.

Se você não tem ou sente falta de paz, busque ver o que está roubando sua paz, coloque diante de Deus em oração, e saiba que a paz é um presente de Deus. “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”. (Filipenses 4.6,7 NVI)

Que possamos mostrar ao mundo que a alegria e paz na nossa vida é fruto do Espírito Santo caminhando conosco!


Cláudio Eduardo - pastor

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…)

  MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…) Até hoje trago na lembrança o cheiro da comida da vovó no  fogão a lenha, o passeio de bicicleta...