segunda-feira, 9 de setembro de 2024

CUIDADO COM SEUS INIMIGOS... BEWARE OF YOUR ENEMIES...

 




CUIDADO COM SEUS INIMIGOS...

 (BEWARE OF YOUR ENEMIES...)

Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano. (Salmo 143.10 NVI)

 

Estamos vivendo dias difíceis, a violência está trazendo desespero, ninguém pode se considerar seguro. A ganancia e o egoísmo estão fazendo com que não possamos confiar em ninguém. A ética e o respeito estão se tornando raro, a amizade é superficial, mesmo dentro da família podemos ver brigas, hipocrisia e falsidade.

 

Estamos começando a tratar com naturalidade a falta de respeito a pessoa humana, passamos a ser um número em meio a tanta desgraça, vivemos procurando um culpado quando a responsabilidade é de todos.

 

Hoje, lendo o Salmo 143, vejo alguém transformando seus medos e suas dores num belíssimo poema que nos chama a reflexão sobre as escolhas que que estamos fazendo. Vivemos em sociedade, minhas decisões afetam as pessoas a minha volta, e que possamos lutar contra os nossos inimigos sabendo contra quem estamos lutando.

 

A primeira coisa que devemos fazer no inicio de cada manhã é agradecer por estarmos vivos e clamarmos por sabedoria. Ao invés de reclamar ou murmurar, é tempo de levantarmos um clamor ao Senhor! “Ouve, Senhor, a minha oração, dá ouvidos à minha súplica; responde-me por tua fidelidade e por tua justiça”. (Salmo 143.1 NVI)

 

Em seguida, olhe para si, cuidado com o julgamento alheio, não se ache o melhor, saiba que diante de Deus todos somos devedores, não se autossabote, somos pecadores e somos filhos de Deus.  Mas não leves o teu servo a julgamento, pois ninguém é justo diante de ti”. (Salmo 143.2 NVI)

 

Seja realista, o mundo é mal, temos inimigos, e a palavra inimigo aqui significa a qualquer pessoa que queira me fazer o mal. Aprenda com o Senhor a saber se defender, não minimize o perigo, e esteja pronto a descrever as suas dores e os seus sentimentos. “O inimigo persegue-me e esmaga-me ao chão; ele me faz morar nas trevas, como os que há muito morreram. O meu espírito se desanima; o meu coração está em pânico”. (Salmo 143.3,4 NVI)

 

Não fique parado, junte-se a Deus, o enfrentamento é necessário, é preciso ação, não dá para fugir do problema, eles podem aumentar e a situação ficar pior, devemos identificar o inimigo e está pronto para combatê-lo. Apressa-te em responder-me, Senhor! “O meu espírito se abate. Não escondas de mim o teu rosto, ou serei como os que descem à cova. Livra-me dos meus inimigos, Senhor, pois em ti eu me abrigo. Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano”. (Salmo 143.7,9,10 NVI)

 

Somos chamados para a vida, Deus quer fazer algo grandioso em nós e através de nós, então vivamos nesse tempo como filhos e filhas de Deus! “Preserva-me a vida, Senhor, por causa do teu nome, por tua justiça, tira-me desta angústia. E no teu amor leal, aniquila os meus inimigos; destrói todos os meus adversários, pois sou teu servo”. (Salmo 143.11,12 NVI)

 

Meus inimigos são perigosos, MAS MEU DEUS É MUITO MAIOR!

 

Abraço,

 

Cláudio Eduardo – pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…)

  MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…) Até hoje trago na lembrança o cheiro da comida da vovó no  fogão a lenha, o passeio de bicicleta...