quarta-feira, 18 de setembro de 2024

ESTABELECENDO AS FUNDAÇÕES... (ESTABLISHING THE FOUNDATIONS...)

 



ESTABELECENDO AS FUNDAÇÕES...

(ESTABLISHING THE FOUNDATIONS...)

 

 "Quando os construtores lançaram os alicerces do templo do Senhor, os sacerdotes, com suas vestes e suas trombetas, e os levitas, filhos de Asafe, com címbalos, tomaram seus lugares para louvar o Senhor, conforme prescrito por Davi, rei de Israel.  Com louvor e ações de graças, cantaram responsivamente ao Senhor: "Ele é bom; seu amor a Israel dura para sempre". E todo o povo louvou ao Senhor em alta voz, pois haviam sido lançados os alicerces do templo do Senhor”.  (Esdras 3.10-11 NVI)

 

Admiro as construções que se destacam numa rua ou numa região, acho incrível a construção de um edifício, admiro os detalhes, as curvas e cantos, a preocupação com a beleza e a funcionalidade. Não sou da área da construção civil, mas uma coisa sei, tudo começa com a criação do projeto.

 

Na minha opinião, a parte mais importante da execução da obra de construção é a fundação, o alicerce. Como o projeto que vê a obra em toda a sua amplitude, a fundação irá sustentar todo o peso. A fundação é quem sustenta uma edificação, não aparece, não é visível, não tem beleza, mas é essencial.

 

Convido você a imaginar a força que agrega um belo Templo para um povo da antiguidade, mas não é qualquer edificação de um local de reunião religiosa, é o Templo dedicado ao Deus único e verdadeiro. A reconstrução do templo de Jerusalém foi algo emocionante, empolgante, um misto de choro e de alegria. Só o lançamento dos alicerces faz o povo agradecer a Deus por sua bondade e seu amor leal.

 

Mas muitos dos sacerdotes, dos levitas e dos líderes de família mais velhos, que tinham visto o antigo templo, choraram em voz alta quando viram o lançamento dos alicerces desse templo; muitos, porém, gritavam de alegria. Não era possível distinguir entre o som dos gritos de alegria e o som do choro, pois o povo fazia enorme barulho. E o som foi ouvido a grande distância”.  (Esdras 3.12-13 NVI)

 

A restauração do culto é algo tremendo, e fica a pergunta:

- Que hino estamos cantando ao Senhor?

 

Com louvor e ações de graças, cantaram responsivamente ao Senhor: "ELE É BOM; SEU AMOR A ISRAEL DURA PARA SEMPRE".

 

Que Deus nos abençoe!

 

Cláudio Eduardo – pastor

 

 

 

Fotografia:

Estamos vivendo essa experiência maravilhosa na construção do edifício da Igreja Batista Arena de Deus, se deseja contribuir e conhecer mais desse projeto, envia uma mensagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…)

  MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…) Até hoje trago na lembrança o cheiro da comida da vovó no  fogão a lenha, o passeio de bicicleta...