quinta-feira, 26 de setembro de 2024

PRECISAMOS DE LÍDERES QUE CHOREM… WE NEED LEADERS WHO CRY…

 


PRECISAMOS DE LÍDERES QUE CHOREM…

WE NEED LEADERS WHO CRY…

 

Enquanto Esdras estava orando e confessando, chorando prostrado diante do templo de Deus, uma grande multidão de israelitas, homens, mulheres e crianças, reuniram-se em volta dele. Eles também choravam amargamente. (Esdras 10.1 NVI)

 

Precisamos aprender a lidar com nossas frustrações, decepções, tristezas e angustias, os pensamentos geram sentimentos e esses os conduzem as ações. Estamos vivendo um tempo, em que na falsa ideia de proteção, os sentimentos são mascarados com uma falsa ideia de que só tem sucesso aqueles que são fortes e sabem separar seus sentimentos do seu trabalho, isso é impossível. Cada indivíduo é um todo, inseparável, somos espirituais, emocionais e físicos, todas as áreas estão entrelaçadas, não há como separar ou dividir.

 

Como é triste ver a falsa ideia de que chorar é sinal de fraqueza, inclusive com a afirmação de que chorar é para os fracassados. Então pergunto: Como posso interpretar a experiência de Jesus quando o texto Bíblico afirma: “Jesus chorou”. (João 11.35 NVI)

 

Jesus chorou porque amava, se importava, era empático a dor e o luto daquela família e sabia que todas as famílias enfrentariam em algum momento a triste realidade do luto.

 

Chorar é para quem ama; é para os fortes!

 

Lendo o ultimo capitulo do livro de Esdras (Esdras 10), vejo um líder forte, corajoso e ousado diante do grande desafio de reconstruir uma nação. Reconstruir os valores espirituais, morais e sociais. Muito mais que o retorno a Jerusalém e a reconstrução do templo, o povo precisava aprender a amar e obedecer ao Senhor.

 

Precisamos de líderes de oração que levem o povo a uma vida de intensa intimidade com Deus, deveríamos aprender a confessar nossos pecados diante do Senhor. Pecado tem nome, é intencional e precisa ser colocado diante de Deus com honestidade e responsabilidade. Diante da oração e da confissão, chega o momento da ação, as vezes dolorosa, mas necessária.

 

Chorar é para os fortes!

Orar é para os filhos!

Confessar é reconhecer quem somos e quais tem sido as atitudes que desagradam ao Senhor!

A mudança de rumo, das atitudes, pode doer, saiba, no entanto, que é para os corajosos!

 

Você já chorou hoje?

 

A violência batendo a porta de milhares de famílias, a fome, o desemprego, guerras, perseguições religiosas, corrupção, milhões de pessoas caminhando para a destruição eterna, sofrimento e muita dor assolando o mundo; e uma pergunta que sempre faço:

 

- Cadê o povo de Deus?

 

É tempo de chorar e confessar nossos pecados, e nos prepararmos para a eternidade na gloria!

 

Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: "Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou". (Apocalipse 21.3,4 NVI)

 

Que o Senhor Deus nos abençoe!

 

Abraço,

 

Cláudio Eduardo - pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU NÃO SEI... I DON'T KNOW

  EU NÃO SEI... I DON'T KNOW   “Perguntei ao anjo que falava comigo: "O que significa isto, meu senhor? "Ele disse: "...