sábado, 7 de setembro de 2024

FALANDO SOBRE MINHAS AFLIÇÕES! (TALKING ABOUT MY AFFLICTIONS!)

 


FALANDO SOBRE MINHAS AFLIÇÕES!

(TALKING ABOUT MY AFFLICTIONS!)

 

“Em alta voz clamo ao Senhor; elevo a minha voz ao Senhor, suplicando misericórdia.” (Salmos 142:1 NVI)

 

Precisamos aprender a falar a coisa certa com a pessoa certa. Creio estamos vivendo um tempo de empobrecimento na comunicação, temos dificuldades em expressarmos de maneira simples e clara o que queremos dizer.

A dificuldade na comunicação vem se agravando com o isolamento cada vez maior das pessoas, não estamos interagindo, passamos a viver sozinhos com centena de “amigos” virtuais. A tecnologia é boa, a questão é como estamos a utilizando.

Se não estamos lendo, não estamos aprendendo, e teremos grandes dificuldade em uma comunicação eficiente. Não temos paciência e ler um bom livro, um artigo cientifico ou um jornal com as ultimas noticias.

A religião vem se tornando um ambiente de fuga, semanalmente nos cercamos de pessoas numa respectiva comunidade, ficamos horas assistindo um espetáculo musical que normalmente termina com uma palestra de um líder. O ensino, a comunhão e o serviço vêm ficando escasso, perdemos a compreensão do que significa ser igreja, da comunhão e da perseverança no serviço. Deus está muito distante, inacessível para alguns, outros estão na busca de benção prometidas por um intermediário.

 

Lendo o Salmo 142, imaginando um pastor de ovelhas, que tinha um relacionamento de plena intimidade com o Senhor, fugindo dos seus inimigos, estando escondido numa caverna, que ao invés de reclamar, aproveita a ocasião para escrever um belíssimo poema, versos de segurança e

 

Ao Senhor ergo a minha voz e clamo; 

com a minha voz suplico ao Senhor.

Derramo diante dele a minha queixa, 

à sua presença exponho a minha angústia.

Quando dentro de mim esmorece o espírito, 

tu sabes o caminho por onde devo andar. 

No caminho em que ando, ocultaram uma armadilha para mim.

Olha à minha direita e vê, pois não há quem me reconheça, 

nenhum lugar de refúgio, ninguém que por mim se interesse.

A ti clamo, Senhor, e digo: "Tu és o meu refúgio, a minha porção 

na terra dos viventes."

 Atende ao meu clamor, pois me sinto muito fraco. 

Livra-me dos meus perseguidores, 

porque são mais fortes do que eu.

Tira a minha alma do cárcere 

para que eu dê graças ao teu nome; 

os justos me rodearão, quando me fizeres esse bem.

(Salmos 142 NAA)

 

- Como estamos lidando com as aflições que nos cercam?

 

A “caverna” é temporária, não é o fim, aproveitemos os momentos para verbalizar as dores, as aflições as suplicas e a esperança!

O acesso a Deus é direto, você não precisa de intermediário, e Ele nos responde.

Clamo a ti, Senhor, e digo: "Tu és o meu refúgio; és tudo o que tenho que na terra dos viventes. Dá atenção ao meu clamor, pois estou muito abatido; livra-me dos que me perseguem, pois são mais fortes do que eu.  (Salmos 142 .5,6 NVI)

 

Se junte com a Congregação do Senhor, viva experiências reais e sinceras com Deus, se disponha a uma vida de serviço e constante crescimento espiritual, e que a bondade e a misericórdia do Senhor alcancem sua vida!

 

Cláudio Eduardo - pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…)

  MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…) Até hoje trago na lembrança o cheiro da comida da vovó no  fogão a lenha, o passeio de bicicleta...