quinta-feira, 5 de setembro de 2024

QUAL A SUA MELHOR VERSÃO? WHAT IS YOUR BEST VERSION?



QUAL A SUA MELHOR VERSÃO?

WHAT IS YOUR BEST VERSION?


Exercemos vários papéis na caminhada da vida, somos membros de uma família, estamos inseridos numa escola, a medida que crescemos fazemos amigos, vamos viver a experiência do ambiente de trabalho e fazemos parte de uma comunidade religiosa. Em cada um desses grupos estamos cercados de pessoas, e cada um poderá ter uma imagem a meu respeito.


A pergunta é:

— Como você se vê?


Um excelente exercício é, diante de um espelho enumerar suas virtudes e suas falhas, faça isso durante uma semana e comece a trabalhar seus pontos fracos fortalecendo seus pontos forte. 


Ao ler o Salmo 139, vejo Davi transformando em poema o seu autoconhecimento, ele sabe que é, sabe de onde veio, sabe quem é Deus em sua vida e para onde ele está indo.


“Eu te louvo porque me fizeste de modo assombroso e admirável. As tuas obras são maravilhosas! Sei disso muito bem.”

(‭‭Salmos‬ ‭139‬:‭14‬ ‭NVI‬‬)


— Eu fruto das mãos do Senhor, e tudo que Deus faz é extraordinariamente maravilhoso!


Aprendendo com o Salmista, a sua melhor versão deve ser a que Deus conhece de você.


“Senhor, tu me sondas e me conheces.”

‭‭(Salmos‬ ‭139‬:‭1‬ ‭NVI‬‬)


Não podemos fugir, não temos onde nos esconder, é preciso enfrentar!


Enfrentar nossos pensamentos maus, enfrentar os nossos pecados, enfrentar as dúvidas a respeito de quem realmente somos!


A sua melhor versão é você junto com Deus!


Que possamos ter a coragem e a ousadia de Davi, orando:


“Sonda‑me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova‑me e conhece as minhas inquietações. Vê se no meu caminho algo te ofende e dirige‑me pelo caminho eterno.”

‭‭(Salmos‬ ‭139‬:‭23‬-‭24‬ ‭NVI‬‬)


Que o bom Deus continue aprimorando a nossa melhor versão!


Abraço, 


Cláudio Eduardo - pastor

Um comentário:

  1. Como é maravilhoso ler a palavra do Senhor Jesus, sonda os nossos corações e conhece tudo.

    ResponderExcluir

MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…)

  MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…) Até hoje trago na lembrança o cheiro da comida da vovó no  fogão a lenha, o passeio de bicicleta...