terça-feira, 24 de novembro de 2020

QUERO FAZER COISAS MAIORES, QUERO IR LONGE! ...

 

QUERO FAZER COISAS MAIORES, QUERO IR LONGE! ...

 

Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.           (João 14:12 NVI)

 

Tenho um amigo que gosta de afirmar:

“- Só há progresso quando o aluno supera o mestre! ”

 

Outro dia, ouvi de um professor a afirmação:

“- Não precisamos inventar a roda, mas podemos melhorá-la! ”

 

Quem trabalha com educação sabe como é prazeroso vermos o sucesso de nossos alunos, como é gratificante observarmos o tempo que foi investido, os erros e acertos, e termos a satisfação de acompanharmos cada etapa.

 

No final da minha adolescência comecei um curso técnico e ficava na expectativa das aulas práticas, oportunidade de aplicar os conhecimentos teóricos, onde muitas vezes errei, mas cada erro era um aprendizado e a oportunidade de um recomeço com o objetivo de concluir a tarefa.

 

Infelizmente, no nosso querido Brasil, a relação entre professor e aluno está cada vez mais conturbada. Os alunos, na sua grande maioria, estão mais preocupados com o que vai “cair” na prova, do que em aprender de verdade. Os professores, em sua grande maioria, sem as condições mínimas de trabalho, baixos salários, turmas com um número exagerado de alunos, escolas depredadas, alunos desinteressados, são apenas algumas das situações que podemos citar.

 

Eu nunca gostei de decorar, tinha o interesse de aprender, em física e matemática não gostava de decorar as formulas, tive dois excelentes professores que me ensinaram como se chegou a formula, como ficou simples resolver os problemas matemáticos desde então.

 

Quando olhamos para a Igreja, vez por outra, aprece uma novidade. Parece que a simplicidade do Evangelho incomoda a alguns. Hoje em dia se fala muito em mentoria, como se fosse algo novo e moderno; é só olharmos a maneira como Jesus lidava com seus discípulos, observaremos todos os requisitos e técnicas para a mentoria.

 

Alguém experiente compartilhando os seus conhecimentos com um menos experiente, desafiando a crescer, a se desenvolver, a fazer com eficiência e excelência.

 

O desafio feito por Jesus aos seus discípulos no Evangelho de João, capítulo 14, demostra a expectativa que o Mestre estava colocando naqueles homens. Jesus estava dando as últimas instruções, a sua crucificação seria dentro de alguns dias, aqueles homens tiveram suas vidas radicalmente mudadas, estavam recebendo uma missão “impossível”, e agora tomam conhecimento de que precisam fazer mais do que o Mestre e irem mais longe.

 

Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.           (João 14:12 NVI)

 

Tem horas que fico me perguntando:

- O que está acontecendo com os discípulos de Jesus do século XXI?

 

Onze homens que não tiveram a oportunidade de participar de um ensino regular, eram considerados iletrados; decidiram seguir a Jesus, e de maneira intensiva acompanharam o Mestre. Tiveram aulas teóricas, viram o Mestre praticar e tiveram a oportunidade de aplicarem no dia a dia o que haviam aprendido e visto Jesus fazer.

 

Vejo alguns com dificuldade em definir a “obra que Jesus realizava”. Olhando para vida de Jesus, observo Ele pregando, ensinando e cuidando das pessoas. Jesus amou intensamente as pessoas, se entregou por elas e também por nós, se estamos com dificuldades de definição, podemos resumir a obra de Cristo numa única palavra, amor.

 

Podemos fazer coisas maiores porque não estamos sozinhos, Ele prometeu não nos abandonar.

 

E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês. Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês. (João 14:16-18 NVI)

 

Podemos fazer coisas maiores porque hoje somos milhares de pessoas espalhadas pelo mundo, e temos o “manual de instrução” a revelação do Pai na Palavra sagrada, e numa relação de reciprocidade de amor voluntariamente decidimos obedecer ao Mestre Jesus.

 

"Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. (João 14:15 NVI)

 

É hora de pararmos de olhar para as dificuldades e aproveitarmos cada desafio como uma grande oportunidade para irmos mais longe e fazermos coisas maiores.

 

Continuo contando com suas orações!

 

Abraço,

 

Cláudio Eduardo - Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...