sábado, 21 de novembro de 2020

É PRECISO APRENDER A CHORAR! ...

 

É PRECISO APRENDER A CHORAR! ...

 

Jesus chorou. 

(João 11:35 NVI)


Na minha infância aprendi que chorar era sinal de fraqueza. Deixando de lado as questões do fisiológicas, psicológicas e de saúde mental, pois isso é ciência, e abordando as questões teológicas e da natureza humana, afirmo:

- Graças à Deus podemos chorar!

 

Chorar não é sinal de fraqueza, é preciso ser forte, ter empatia pela dor do outro, e demonstrar as nossas próprias dores.

 

Quero te convidar a chorar comigo hoje!

 

No Brasil, só por causa da COVID-19 são quase 170.000 mortes, e muitas autoridades discutindo a maneira como as estatísticas estão sendo feita, outros aproveitando a oportunidade para corrupção, enquanto isso as famílias estão sendo atingidas por essa pandemia.

 

Não temos só a COVID-19, a violência urbana cada vez mais ceifando vidas, na sua grande maioria de jovens e adolescentes, numa sociedade onde os valores da família estão sendo distorcidos e a educação vem sendo deixada de lado.

 

Quando olhamos para os grandes centros urbanos, milhares de pessoas em situação de rua, o aumento do desemprego, a diminuição gradual das vagas de trabalho formal, o descaso com a saúde pública e a educação pública totalmente sucateada.

 

Parece que não tem mais jeito, alguns, que tem condições, começam a fugir da sua cidade ou do seu país. Os que não conseguem fugir, mantem um sonho aceso de mudar, como se a mudança de cidade ou país fosse a solução.

 

Quando chega o período de eleição os políticos aparecem com promessas miraculosas, e depois de eleitos nada fazem de diferente. Não adianta reclamarmos, pois estão lá colocados pelo voto do povo.

 

Não adianta olharmos para os problemas a nossa volta e considerarmos que não temos nada a ver com isso. Talvez, estejamos tão insensíveis que nem percebemos as mazelas de gente, melhor, indigentes que estão a nossa volta.

 

O que estamos fazendo para que esse cenário seja diferente?

 

Os Evangelhos nos mostram a humanidade e a divindade de Jesus. Quando retratam a humanidade de Jesus, nos ensinam que seu exemplo é para ser seguido. Ele se fez como um de nós, deixou a sua glória para como um humano experimentar as nossas dores e os nossos sofrimentos, Jesus teve fome, ficou cansado, teve tristezas e alegrias, viveu fortes emoções e sempre estava preocupado em cuidar de pessoas.

 

Que aprendamos com Jesus a sermos humanos, parece que estamos esquecendo, cada dia que passa estamos mais tecnológicos, vamos aprender com Jesus a chorar.

 

Jesus chorou em Betânia, a morte é algo cruel, não fomos criados para morte, e sim para a vida.

 

Jesus chorou porque amava Marta, Maria e Lázaro;

Jesus chorou porque sabia o que toda humanidade esperava;

Jesus chorou porque muitos não creem nele e nas suas promessas e como consequência morreram eternamente.

 

O problema é quando ficamos chorando e não tomamos atitudes para mudar a situação. Jesus vai até o lugar onde colocaram seu amigo Lázaro, manda tirar a pedra a porta que impedia a sua saída, chama-o para fora e manda tirarem a mortalha que cobria o seu corpo.

 

Confiando nas promessas do Senhor, aprendamos que é tempo de chorar, sem perder a esperança de que amanhã será um novo dia!

 

“... o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria”. (Salmos 30:5 NVI)

 

Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso? " (João 11:25,26 NVI)

 

Conto com suas orações,

 

Abraço!

 

Cláudio Eduardo - Pastor

2 comentários:

  1. Bom dia! Eu Creio nas promessas do Deus todo Poderoso! Amém! Orando! Um ótimo fim de semana! Abraço.

    ResponderExcluir
  2. creio que um dia pela sua infinita misericordia me salvou e sinto sua presenca

    ResponderExcluir

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...