sábado, 28 de novembro de 2020

JESUS OROU POR MIM! ...

 

JESUS OROU POR MIM E POR VOCÊ! ...

 

"Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, ...”

(João 17:20 NVI)

 

Como nos faz bem sabermos que temos alguém intercedendo por nós.  A oração de intercessão é ensinada e estimulada na Palavra de Deus, e quando observamos que o próprio Cristo orou por nós, isso nos traz paz e segurança.

 

Algumas coisas me chama a atenção no capítulo 17 do Evangelho de João, conhecido como a oração sacerdotal de Jesus. O Cristo está se preparando para a traição de um dos seus apóstolos, um julgamento cheio de maldade e injustiça, a tortura e finalmente a morte da maneira mais cruel da sua época. Em meio a todos esses dilemas, o Senhor e Mestre nos mostra a importância de dedicarmos um tempo para a oração.

 

Podemos dividir a oração de Jesus em três partes, sendo a primeira parte Ele orando por Si mesmo; em seguida seus pedidos são por seus discípulos aqueles que estão com Ele; e finalizando Ele ora por nós, aqueles que no decorrer dos séculos se renderiam ao seu nome.

 

A preocupação de Jesus com seus discípulos e também conosco é nítido, mesmo sabendo o que Lhe esperava. O Mestre em momento algum minimizou a importância do ministério dos seus discípulos, como também não deixou de alerta-los quanto as oposições e perseguições que haveriam de sofrer.

 

Estamos no mundo, e temos a missão de apresentar o Cristo.  Louvado seja Deus, pois homens e mulheres se dispuseram à serviço do Mestre cumprindo a missão e o evangelho chegou até nós.

 

Jesus não suplicou por isolamento dos seus discípulos, pelo contrário, suplicou por proteção do maligno e santidade.

 

Como tem sido difícil os dias que estamos passando uma pandemia mundial assolando as nossas famílias; índices altíssimos do desemprego; violência e tanto desamor.

 

- Onde estão os discípulos de Jesus em meio ao mundo que nos cerca?

 

Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno. Eles não são do mundo, como eu também não sou.
Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.
(João 17:15-17 NVI)

 

Santidade na verdade é o alvo que demos persegui.

 

Quando pensamos em santidade, muitas coisas podem vir ao nosso pensamento; e infelizmente, alguns pensam logo em hábitos e costumes. Existem modelos religiosos que até criam um estereótipo daqueles que tem santidade.

 

Santidade se refere a qualidade ou virtude daqueles que são considerados santos. A Bíblia ao se referir a homens e mulheres como “santos” não está apresentando alguém perfeito ou sem pecado, mas aqueles que decidiram separar e dedicar suas vidas a missão do Mestre. Ser santo é ser separado e consagrado para Deus em todas as circunstancias.

 

Ser “santo” na “igreja”, em mosteiros ou em retiros espirituais pode até parecer fácil, mas estamos sendo chamados à santidade no “mundo”. Sermos santos em nosso trabalho, na nossa relação familiar, no trânsito, ou lidando com conhecidos e desconhecidos.

 

O Senhor e Mestre intercedeu para que a santidade fosse a marca registrada da nossa identificação com Ele. E a verdade está na sua palavra.

 

Jesus orou por mim e por você, e que estamos fazendo com a nossa vida?

 

Fomos enviados ao mundo! 

Temos uma missão!

Não estamos sozinhos!

Somos chamados a unidade e a santidade!

 

“Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo.
"Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, ...”

(João 17:18,20 NVI)

 

Continuo contando com suas orações!

 

Abraço,

 

Cláudio Eduardo - Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...