sexta-feira, 20 de novembro de 2020

INTIMIDADE! ...

 

INTIMIDADE! ...

 

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. (João 10:27,28 NVI)

 

 

Quando se fala de intimidade, estamos dizendo da possibilidade de conhecermos integralmente uma pessoa, e haver reciprocidade nessa relação; normalmente a palavra intimidade está relacionada ao relacionamento familiar. Quando vivemos no mesmo ambiente temos a possibilidade de observarmos, ouvirmos e percebermos com mais exatidão quem está convivendo conosco.

 

Sem vermos, podemos perceber a chegada de alguém íntimo, pelas suas passadas, pela sua voz ou até pelo perfume que está usando. Estamos deixando a tecnologia atrapalhar os relacionamentos, mesmo pagando o mesmo valor preferimos enviar uma mensagem escrita do que ouvir uma voz do outro lado.

 

Sou do tempo das cartas, e não sou tão antigo assim, as ligações telefônicas eram muito caras, não havia celular, chamada de vídeo. As cartas encurtavam as distâncias, registravam sentimentos, mantinham vivas a paixão e aprimorava a intimidade. Hoje com toda a tecnologia estamos perdendo o gosto pelas pessoas, os relacionamentos estão ficando superficiais, inclusive no ambiente familiar; não escrevemos mais cartas, e dificilmente guardamos as inúmeras mensagens que recebemos diariamente.

 

Jesus está em Jerusalém, na festa conhecida como festa da dedicação ou das luzes, que celebrava a purificação do Templo após a contaminação e profanação por Antioco Epifânio (164 a.C.).

 

O templo para o Cristão é a sua vida, o seu ser, como o apóstolo Paulo afirma: Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?  Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês. (1 Coríntios 6:19,20 NVI)

 

Quando observamos o relacionamento que Jesus espera ter conosco, é de plena intimidade. Uma intimidade firmada no amor e na confiança.

 

Mais do que religiosidade e tradições, é preciso uma vida totalmente dedicada ao Senhor. Não dá para viver na superficialidade, e se desejamos conhecer mais de Deus e de Jesus, a sua Palavra, a Bíblia, está a nossa disposição, e Ele mesmo prometeu estar sempre ao nosso lado, independente das circunstâncias.

 

Deus já demonstrou seu grande amor para conosco, e espera de nós reciprocidade; precisamos aprender a ouvir a sua voz e termos uma disposição sincera em segui-lo em obediência.

 

Que o Senhor nos abençoe!

 

Abraço,

 

Continuo contando com suas orações!

 

Cláudio Eduardo - Pastor

2 comentários:

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...