domingo, 8 de novembro de 2020

INCONFORMADO! ...

 







INCONFORMADO! ...

 

 

Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. 

(Romanos 12:1,2 NVI)

 

O mundo está em acelerada mudança, no ambiente tecnológico sempre aparece algo novo, no campo da saúde doenças novas e pesquisas na cura delas, os meios de comunicações fazem com que as notícias cheguem imediatamente, as distancias foram encurtadas com meios de transportes rápidos, o acesso à educação tem sido disponibilizado aos menos favorecidos, diante disso, seguindo um conceito logico, o mundo deveria estar melhor para viver.

 

Estamos tomando conhecimento do aumento assustador do índice de violência nas nossas cidades, vivemos uma carência de vagas no sistema carcerário, valores sobre família estão sendo abandonados, drogas, prostituição, e o descaso com a vida humana tem afligido a nossa nação.

 

Todo dia temos notícias que mostram a decadência da humanidade por escolher o pecado.

 

O questionamento é simples:

- Onde está o povo de Deus?

- Cadê o sal da terra e a luz do mundo?

- Que diferença a igreja está fazendo em meio ao mundo corrompido?

- Qual a nossa missão como igreja de Cristo?

- Os cristãos podem ser visto como resposto as pessoas desesperadas?

 

Ao mesmo tempo, observamos a cada dia a desvalorização do ensino no seio da igreja. Parece que estamos voltando ao período sombrio da história da igreja em que somente o clero tinha acesso a Palavra de Deus, só que em nossos dias temos a Bíblia ao nosso alcance, mas temos negligenciado a sua leitura, a meditarmos e vivermos a Palavra.

 

Não podemos tomar a forma, nos amoldarmos, aos padrões do mundo a nossa volta; fomos chamados para sermos agentes transformadores em um mundo corrompido, e diante de tudo isso, é necessário termos sido transformados por Deus, a nossa missão é compartilharmos as boas novas do Cristo vivo.

 

A transformação que Jesus Cristo opera em nossas vidas é de dentro para fora, é mudando a nossa forma de ver o mundo e a nossa maneira de viver e lidar com o pecado.

 

Uma mente renovada significa a ação de Deus permitindo que vejamos o mundo a nossa volta como ele está vendo, significa estarmos dia a dia mais parecido com Cristo. Sendo a mente o centro das percepções, da racionalidade (inteligência), e dos pensamentos, precisamos ter “a mente de Cristo”. "Quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? " Nós, porém, temos a mente de Cristo.(1 Coríntios 2:16 NVI)

 

É preciso uma consciência de que “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23 NTLH). Não podemos, em hipótese alguma, sermos de Cristo e continuarmos com as práticas de um mundo corrompido pelo pecado. Somente com a transformação operada pela experiência de conversão podemos chegar ao trono da graça para adorarmos a Deus “Em espírito e em verdade” (João 4:24 NTLH).

 

A renovação da “mente” é um processo constante onde dia a dia aprendemos, a partir da Palavra de Deus, a sua vontade para o seu povo e para com toda a humanidade. Não teríamos acesso Senhor a não ser a partir da sua preciosa revelação, a Bíblia é a revelação do Deus eterno ao alcance de todas as pessoas. Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.” (2 Pedro 1:20,21 NVI)

 

Mentes renovadas adoram ao Senhor, e para adorar a Deus é preciso experiência de conversão e uma entrega total de vida, Deus não aceita as pessoas pela metade, é preciso estar completo na presença dele. Adorar a Deus é mais que cantar. Adorar a Deus e mais que erguer as mãos. Não consiste em rituais e tradições. Adorar a Deus é mais, mais que vãs repetições. (Fernanda Brum – Vaso de Alabastro).

 

Adoração é experiência de intimidade, é abrir o coração, é vida de obediência, e sentir prazer de estar na presença do Senhor, sempre com inteligência, com racionalidade, reconhecendo a grandeza poderosa de Deus e como é tremenda sua misericórdia. Estamos vivendo uma época de estase eufórico, que alguns chamam de “culto”, que são momentos de histeria onde textos bíblicos fora de seu contexto são lançados como grito de guerra, músicas antropocêntricas que enaltecem o ser humano deixando de lado a grandeza e a misericórdia do Senhor. O culto que devemos prestar ao Senhor é vida espiritual, completa, racional, de serviço e provado pelo fogo. “Eu os purificarei como se purifica a prata e os refinarei como se refina o ouro. Aí eles orarão a mim, e eu os atenderei. Direi: ‘Vocês são o meu povo’, e eles responderão: ‘O SENHOR é o nosso Deus.’ ” (Zacarias 13:9 NTLH).

 

A adoração a Deus é privilégio exclusivo do seu povo, sendo assim, como povo de Deus, em Jesus, devemos permitir que a nossa mente seja renovada diariamente pelo poder do seu Santo Espírito.

 

A nova vida em Cristo somente é real se houve a experiência de transformação, afinal de contas a presença do Espirito Santo modifica radicalmente o lugar onde ele está. Antes de Cristo não é: Povo de Deus, filho de Deus, templo do Espirito Santo, pedras vivas do santuário de Deus, Corpo de Cristo, ou melhor, sem Cristo não podemos ser nada.

 

Em Cristo, você e eu, somos: “Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz. Antes, vocês não eram o povo de Deus, mas agora são o seu povo; antes, não conheciam a misericórdia de Deus, mas agora já receberam a sua misericórdia.” (1 Pedro 2:9,10 NTLH).

 

Como crentes espirituais fazemos parte do Corpo de Cristo, e sentimos prazer numa vida de serviço. O nosso serviço é espiritual e necessita de dons espirituais os quais recebemos do Senhor na hora da conversão. Os dons são para o engrandecimento e a glória do Senhor, são para a edificação e a capacitação da igreja no cumprimento da sua missão.

 

Você já experimentou a transformação real de Cristo em sua vida? Se a sua resposta for negativa entrega sua vida a Cristo e descanse nele. Se a sua resposta e positiva viva, para a glória de Deus, e sejam agentes de transformação onde estiverem.

 

É hora de sairmos da teoria e partimos para a ação:

  • *    O sacrifício é vivo, é você inteiro, completo, nas mãos do Senhor!
  • *    Eu sei porque cultuar a Deus, e presto culto em todas as circunstâncias!
  • *    Os padrões do mundo não são mais os meus padrões!
  • *    A minha mente está sendo renovada diariamente com os princípios e valores de Cristo!
  • *    O meus dons e talentos estão a serviço do Senhor para a edificação do Corpo de Cristo, a Igreja!
  • *    Aprendi que: Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.(Romanos 12.21 NVI)

 

Somos chamados a sermos inconformados!

Inconformados com:

  • *    A acomodação da igreja diante da demanda do mundo que nos cerca;
  • *    As heresias que de maneira sorrateira vem entrando no meio do povo de Deus; e
  • * A ausência da experiência de conversão, dando lugar a adesão, onde não há necessidade de transformação.

 

Que o Senhor nos abençoe!

 

Conto com suas orações!

 

Cláudio Eduardo - Pastor

 

 

Um comentário:

  1. Bom dia Pr. Cláudio! Graça e Paz! Muito edificante suas palavras, que eu possa está sempre na presença do Deus todo Poderoso, porque dependo completamente dele! Amém. Você e sua família estão sempre em minhas orações. Um ótimo domingo! Abraço.

    ResponderExcluir

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...