quinta-feira, 9 de maio de 2019

ARROGÂNCIA, COISA COMPLICADA DE LIDAR!


ARROGÂNCIA, COISA COMPLICADA DE LIDAR!

Na vida exercemos papais diversificados, mais não pode e nem deve tirar a nossa identidade pessoal. Podemos estar em diversas posições nas relações pessoais.

No ambiente de trabalho somos líderes e liderados; no contexto familiar somos filhos, pais, marido e mulher; e o mais importante é não misturarmos a coisas.

Tenho procurado me policiar para não deixar que o sentimento de autoridade e poder prejudique e atrapalhe a minha vida; afinal de contas, diante de Deus não somos nada e pessoas são importantes.

Quando olho para a história do povo de Deus no Egito, observo a arrogância, a prepotência e maldade daquelas pessoas; o pior é que Israel não era tão diferente. Deus os libertou, criou novas expectativas e esperanças, mas eles reclamavam, murmuravam, nunca estavam satisfeitos.

 No capítulo 18 do livro de Êxodo, Moisés recebe a visita do seu sogro, ele estava sobrecarregado com tarefas que outros podiam fazer; o conselho de Jetro se tornou uma máxima na visão de uma liderança colaborativa, com homens que fossem honestos, avessos a corrupção, que não deixassem “o poder subir à cabeça”.

Mas escolha dentre todo o povo homens capazes, tementes a Deus, dignos de confiança e inimigos de ganho desonesto.
(Êxodo 18.21 NVI)

Que o Senhor nos abençoe e que sejamos cuidadosos para não cairmos nas artimanhas da arrogância, da corrupção, do pecado!

Abraço,

Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...